Sexteto confessou invasão; segundo polícia, todos são usuários de droga
EPTV
Seis pessoas confessaram na tarde desta segunda-feira (6) os atos de vandalismo contra uma escola municipal de Santa Gertrudes, na região Central do Estado de São Paulo. Um jovem de 18 anos foi preso. Os demais são menores, entre oito e 14 anos. Segundo a polícia, todos são usuários de drogas.
O jovem de 18 anos foi levado para a cadeia de Rio Claro. Os menores estão à disposição da Justiça da Infância e Juventude. Eles invadiram e destruíram o local na noite de domingo (5).
Os baderneiros desligaram o alarme. Não há câmeras de segurança. Os muros baixos facilitaram a entrada. Além disso, o vigia está afastado por problemas de saúde. Dentro do prédio, os jovens arrombaram portas, quebraram louças eletrônicas, espalharam materiais, mas não levaram nada.
A escola já tinha sido invadida três vezes na semana passada. Os prejuízos ainda não foram calculados. As aulas estão suspensas por tempo indeterminado. A escola tem 240 alunos de três a cinco anos. Nesta segunda, os pais ajudaram na limpeza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário