Moradores de cidades vizinhas foram os maiores freqüentadores
Marcel Rofeal, da Redação
Foto: Marcel Rofeal/BMR
Chegou ao fim na noite de ontem, domingo (10), a festa de São João Batista, padroeiro do distrito de Guarapiranga, a doze quilômetros de Ribeirão Bonito. O evento começou no final do mês de junho com missa e procissão, e contou com a apresentação de diversas atrações musicais. Uma missa com procissão pela manhã e o leilão de gado pelo resto do dia marcaram o desfecho da festa anual, marcada pela presença maciça de moradores da região.
A celebração religiosa começou por volta das dez horas da manhã. Na seqüência, diversos andores muito bem decorados percorreram algumas ruas do distrito em procissão, dando início à programação do último dia da festa local. Por volta de meio-dia, a quermesse foi aberta. Paulo Henrique & Fabiano animaram o leilão de gado e prendas e marcaram o encerramento da festa, que lotou a praça central do distrito.
Moradores de Guarapiranga e Ribeirão Bonito marcaram presença na festa, porém, os maiores freqüentadores vieram de cidades da região, como Araraquara, Boa Esperança do Sul e Trabiju. O pároco de Ribeirão Bonito, padre João Francisco Trovilho Morales, agradeceu aos que participaram e colaboraram, direta ou indiretamente, para a realização da edição 2011 da festa, mas lamentou o pouco número de ribeirão-bonitenses que estiveram no evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário