Eles se comprometeram com a defesa da Pátria diante da Bandeira
Marcel Rofeal, da Redação
Fotos: Celso Luís/BMR
Mais de 70 jovens receberam a carteira de reservista do Serviço Militar em Ribeirão Bonito na manhã desta quarta-feira (13). A cerimônia foi realizada no ginásio municipal de esportes “Dr. José Blota Júnior” e contou com a presença de convidados, autoridades e alguns poucos familiares dos jovens. Com idade entre 17 e 18 anos, os rapazes permaneceram perfilados durante a execução do Hino Nacional e o juramento à Bandeira Nacional.
A concentração teve início por volta das oito horas da manhã na Junta Militar, localizada na Prefeitura Municipal. Segundo informações, foram 200 alistamentos neste ano, sendo que apenas 90 deles feitos no prazo regulamentar. O grupo seguiu para aguardar a chegada dos representantes do Tiro de Guerra de São Carlos no ginásio Blota Júnior, onde começaram os ensaios pouco depois das nove horas. A solenidade começou uma hora depois.
Com as bandeiras já hasteadas, o primeiro procedimento a ser seguido é a apresentação do pavilhão diante dos jovens. Oito soldados fizeram o transporte do símbolo nacional e da bandeira da cidade de São Carlos. Após a execução do Hino Nacional, os jovens prometeram, entre outras, defenderem a honra, integridade e instituições da Pátria com o sacrifício da própria vida. Se, por ventura, houver uma convocação, os jovens dispensados das atividades militares na solenidade não poderão se recusar.
Representando o prefeito Paulo Antonio Gobato Veiga (PPS), o diretor municipal de Governo, José Carlos dos Santos, que também foi militar, fez um discurso sobre a importância do alistamento e das Forças Armadas. Além de José Carlos, estiveram presentes o Capitão Pedrosa, representando o Exército Brasileiro, o vereador José Sebastião Baldan (PMDB), representando a Câmara Municipal, a diretora da escola Coronel, o presidente da COPAMRIBO, o presidente do Asilo e o instrutor da Guarda Mirim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário