Time está a um empate da vaga para a final da Liga Jauense
Celso Luís, de Ribeirão Bonito - Atualizado em 11/07, às 15h
Fotos: Marcel Rofeal/BMR
O Ribeirão Bonito Esporte Clube venceu a equipe de Nova Europa por 2 a 1, pela primeira partida da semifinal da Liga Jauense de Futebol Amador, e está a um empate da classificação para a grande final do torneio. O jogo foi disputado na tarde deste domingo (10) no Estádio Tonico Varella e assistido por poucos torcedores, que só puderam comemorar o gol da vitória nos minutos finais.
Desta forma, o time ribeirão-bonitense garante a vaga na final do campeonato vencendo ou empatando no próximo domingo (17), quando as duas equipes voltam a se enfrentar. Em caso de derrota de Ribeirão Bonito por um gol de diferença, a decisão da vaga será decidida na disputa por pênaltis. Se for derrotado por dois gols ou mais de saldo, a equipe será eliminada.
O jogo
Todo o primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. A partida começou acelerada, com boas chances de gol. Porém, o ritmo foi quebrado aos 15 minutos, quando o atacante Cleiton, de Nova Europa, sofreu uma lesão na coxa esquerda e, com muitas dores, precisou ser retirado de ambulância do gramado, o que fez com que o jogo ficasse cinco minutos paralisado.
Quando a partida recomeçou, os goleiros trabalharam bastante. Mas em duas desatenções das defesas, eles nada puderam fazer. Aos 44 minutos, em bola levantada na área, o zagueiro Dodo apareceu livre, pois a zaga visitante errou ao fazer a linha de impedimento. Ele matou a bola no peito e finalizou de voleio, colocando Ribeirão Bonito na frente. Logo após, aos 50, Jaú bateu forte e o goleiro Milton Belluci espalmou. No rebote, sem marcação, Robson empatou.
Na volta do intervalo o jogo caiu tecnicamente, com muitos passes errados. Aos 17 minutos, Milton Belluci errou o tempo da bola após um lançamento e quase sofreu o segundo gol do time visitante, assustando os torcedores presentes. Tudo levava a crer que a partida terminaria empatada, até que um lance mudou a história do jogo. Aos 42 minutos, o meia Rick recebeu na área e tocou com tranquilidade, por cima do goleiro Mauro, dando a vitória aos mandantes, para a alegria dos jogadores (foto acima). Final: Ribeirão Bonito 2 x 1 Nova Europa.
Na outra semifinal, Bocaina derrotou o Boa Esperança F.C. por 3 a 2, jogando fora de casa. A situação é a mesma da equipe de Ribeirão Bonito. Caso Bocaina vença ou empate o jogo da volta, estará na final. Se perder por um gol de diferença, a decisão por pênaltis definirá o classificado, e se for derrotado por dois gols de saldo, o time de Boa Esperança do Sul garantirá a vaga. As partidas de volta das semifinais serão disputadas no próximo domingo (17), com início previsto para as 15h10. Em Bocaina, o time da casa recebe o Boa Esperança F.C., e Ribeirão Bonito encara o Nova Europa, fora de casa.
Ficha Técnica
Ribeirão Bonito E.C.
Milton Belluci; Wilker “Pato”, Inho, Dodo e Moral; Renatinho, ET (Bigode) e Chuca; Piu (Milton), Cafu (Rick Perrone) e Serginho
Técnico: Bebeto
Nova Europa
Mauro; Novato, Júnior, Lenon e Jegue (Dumbo); Pé de Ferro (Luciano), Roni, Régis e Jaú; Sandália (Rafael) e Cleiton (Robson) (Wagner)
Técnico: Ademir Assunção
Gols: Dodo, aos 44, e Robson, aos 50 minutos do 1º tempo; Rick, aos 43 minutos do 2º tempo
Árbitro: Augusto Fernando Picoli - “Leão”
Nenhum comentário:
Postar um comentário