Oswaldo Barba criou, com isso, um grupo dentro da Prefeitura para defender os homossexuais
EPTV
A 3ª Parada Gay de São Carlos chegou ao final neste domingo (3) com uma conquista importante para o movimento de defesa dos direitos dos homossexuais. O Prefeito Oswaldo Barba assinou durante o evento um decreto de criação de uma divisão municipal de políticas para diversidade sexual.
Para um dos organizadores do evento Alexandre Sanche, este foi um dos momentos mais importantes da festa. “É importante pensar que agora vai haver um grupo dentro da Prefeitura para defender o direito dos homossexuais”, diz.
O evento começou por volta das 14h, quando o público se concentrou na Avenida São Carlos, próximo à rodoviária. Às 15h30, uma solenidade marcou o início oficial da parada, que contou com a presença, além do prefeito, de parte de seus secretários.
Às 16h, os trios elétricos começaram a agitar a festa, que terminou com um dos momentos mais aguardados, o show da cantora Wanessa. “Foi ótimo! O público foi ao delírio”, conta Sanche.
A Polícia Militar informou que não houve registro de ocorrências graves durante a festa que, segundo a PM, transcorreu de forma tranqüila. Ainda não há estimativa de público nem da polícia e nem da organização, que informou que vai divulgar números da parada nesta segunda-feira (4).
Nenhum comentário:
Postar um comentário