Termo de compromisso foi assinado em julho por ministro da CGU
Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito
Foto: Divulgação
O Portal da Transparência do Governo Federal Brasileiro divulgou na última segunda-feira (15), através de coleta de dados do Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAFI), a liberação de parte dos recursos previstos pelo convênio assinado entre a Presidência da República e a Amarribo Brasil, visando à realização da XV Conferência Internacional Anti-Corrupção, que será no Brasil em 2012. A publicação do acordo ocorreu há um mês.
Segundo a divulgação do Portal, de um total de R$ 5.967.582,72, foi liberada no último dia 10 de agosto, quarta-feira da semana passada, a quantia de R$ 732.814,72. O termo de parceria, assinado pelo Ministro-Chefe da Controladoria Geral da União (CGU) – representando o governo brasileiro, Jorge Hage, em julho deste ano, tem por objetivo a implementação dos compromissos assumidos pelo governo brasileiro no memorando de entendimento sobre a conferência.
Em dezembro, o presidente da Amarribo, Jorge Sanchez, assinou o memorando de compromisso com a Transparência Internacional (TI), juntamente com a CGU e o Instituto Ethos, para a organização do evento. O convite surgiu um mês antes, em novembro, durante a 14ª Conferência, realizada na Tailândia, através do ministro Hage, da CGU. Já em fevereiro deste ano, o Ministério da Justiça qualificou a entidade como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP).
A partir de tantos acontecimentos, a estrutura da organização passou por uma série de adequações. O estatuto com enfoque no município de Ribeirão Bonito foi expandido, passando a observar assuntos de caráter nacional. O corpo operacional também sofreu mudanças, sendo necessária a contratação de uma pessoa capacitada, um diretor Executivo, para gerenciar com maior propriedade essa nova fase da entidade, que passou a se chamar Amarribo Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário