Modalidade foi a única em que o município pontuou
Celso Luís, de Ribeirão Bonito
Foto: Divulgação
Ribeirão Bonito conquistou seis medalhas nos Jogos Regionais, que foram disputados entre 19 e 30 de julho, em Barra Bonita. A cidade terminou as competições na 35ª posição da segunda divisão, que conta com 43 municípios, após somar dez pontos. Das três modalidades que disputou, o karatê foi a que teve melhor desempenho e a única que pontuou.
Os representantes do karatê do município conquistaram uma medalha de prata e cinco de bronze, em competições realizadas no último dia 29. A prata veio na categoria shiai por equipe, com as atletas Rafaela Gini Volpin e Paula Martins. Rafaela também conquistou o bronze na categoria kata (formas), mesma medalha vencida por Paula no shiai até 53 Kg.
Os outros bronzes foram ganhos por Tiago Gregório, na faixa entre 70 e 75 Kg, Robson Joaquim, na categoria open, e pelo técnico Francisco de Brito Neto, por comandar a equipe de Ribeirão Bonito, que foi a terceira melhor cidade da segunda divisão na modalidade, na categoria feminina.
Nos outros dois esportes em que participou, Ribeirão Bonito obteve resultados inexpressivos. Pelo futsal sub-21, entre os dias 24 e 26, a equipe foi eliminada na primeira fase, após dois empates (contra Dois Córregos e Borebi, ambos por 2 a 2) e uma derrota (para Bocaina, por 4 a 1).
O vôlei, que tinha o elenco formado por jovens de São Carlos, também não passou da fase inicial. A equipe teve duas derrotas (para Cafelândia e Pirajuí, ambos por 2 sets a 0) e uma vitória (contra Igaraçu do Tietê, por 2 sets a 1), em partidas realizadas entre os dias 25 e 27.
Já no atletismo, o município nem chegou a competir, apesar de inscrito. No momento em que a delegação embarcaria para Barra Bonita, o competidor não compareceu.
Para o diretor municipal de esportes, Mariano Monteiro do Amaral, os resultados da cidade eram esperados. “O karatê foi o grande destaque, e a participação da cidade ficou dentro do esperado. Competimos com o pessoal da própria cidade e com o reforço dos jovens do vôlei, enquanto as outras cidades contrataram muito, com atletas de ponta”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário