Esporte | Ribeirão Bonito Esporte Clube é campeão da Liga Jauense de Futebol Amador - Blog Marcel Rofeal

Breaking

domingo, 7 de agosto de 2011

Esporte | Ribeirão Bonito Esporte Clube é campeão da Liga Jauense de Futebol Amador

Equipe venceu Bocaina por 3 a 1, fora de casa, e voltou a vencer o torneio após 52 anos

Celso Luís, enviado a Bocaina

Fotos: Celso Luís/BMR
O Ribeirão Bonito Esporte Clube é o campeão da Liga Jauense de Futebol Amador 2011. O time venceu o Djel/Bocaina por 3 a 1, de virada, em partida disputada na tarde deste domingo (7), no Estádio Marcílio Ribeiro do Amaral, em Bocaina. Após sofrer um gol logo no início, a equipe reagiu e virou a partida, conquistando o troféu do torneio após 52 anos de jejum.

Os torcedores bocainenses lotaram as arquibancadas do estádio para incentivar a equipe da casa, confiantes em um bom resultado. Porém, ao término do jogo, foram os cerca de 60 ribeirão-bonitenses que viajaram até Bocaina que saíram comemorando. A torcida de Ribeirão Bonito não se calou em instante algum e levou uma faixa ao estádio, com os dizeres “Viemos aqui pra ver o Ribeirão ser campeão”.

Ribeirão Bonito conquista seu quarto troféu regional de futebol amador. A primeira Liga Jauense havia sido vencida em 1959. Houve também dois títulos da Liga Araraquarense, nos anos de 1988 e 1996 (nesta última, a equipe Juventude representou o município). Esta quarta conquista foi garantida por um elenco formado por jogadores da própria cidade, sem contratações, sob o comando do técnico Bebeto, que venceu seu segundo torneio (em 1988, ele também era o treinador).

Susto

A partida começou agitada e, logo no começo, o time visitante levou um susto. Aos cinco minutos, em cobrança de escanteio, Cléber abriu o placar para Bocaina, em uma desatenção da zaga. Na jogada, a bola passou por entre as pernas de Wilker, que fazia a marcação na primeira trave. Depois do gol, o time de Ribeirão Bonito ficou nervoso por alguns minutos, mas logo reagiu. Aos nove, Cafu chutou e o goleiro defendeu. No rebote, Moral pediu pênalti em uma dividida, não marcado pelo árbitro.

O jogo ficou quente, com faltas duras, que eram punidas com cartão amarelo. A partida esteve concentrada no meio de campo, com poucas chances de gol para as equipes. Em uma delas, aos 45 minutos, Chuca empatou o jogo, em chute de fora da área, sem chances de defesa para o goleiro Paulo Cruz.

Na segunda etapa, Bocaina foi para o ataque, pois o empate dava o título para Ribeirão Bonito. O time visitante fazia forte marcação e apostava nos contra-ataques. Logo no primeiro lance, Migué acertou a trave e quase colocou os mandantes em vantagem. Mas, aos oito minutos, Serginho virou o placar, após belo lançamento de Wilker. O time da casa começou a atacar no desespero e deixou a zaga aberta. Um prato cheio para Ribeirão Bonito, que marcou o terceiro gol aos 22 minutos. ET partiu pelo setor direito e bateu cruzado, e Cafu desviou para o fundo do gol.

A partir daí, o time visitante anulou as ofensivas de Bocaina e segurou a larga vantagem até o final. Faltando dez minutos para o término, a torcida ribeirão-bonitense já gritava “é campeão”. Quando o tempo se esgotou e o árbitro encerrou a partida, a festa tomou conta dos jogadores, comissão técnica e torcedores. Final: Bocaina 1 x 3 Ribeirão Bonito.

Após a partida, foi realizada a cerimônia de premiação, com a presença do presidente da Liga Jauense, Ariel Vanderlei Lopes, do vice-presidente, Rodrigo Paulino, além dos diretores de esportes das cidades finalistas. O troféu de artilheiro foi entregue a Murilo, da A.A. Livramento de Bariri, que marcou sete gols no torneio. Milton Belluci, de Ribeirão Bonito, foi o goleiro menos vazado, com 13 gols sofridos, e também foi premiado.
Foto: Paulo Pederro/Bocaina Online
Um representante de Bocaina ergueu o troféu de vice-campeão, já que todos os jogadores da equipe não ficaram no gramado para a premiação. E para encerrar, houve a grande comemoração de Ribeirão Bonito, que recebeu dois troféus: um transitório, que viaja pelas cidades vencedoras ao longo dos anos, e outro, recebido pelo zagueiro e capitão Inho, que ficará guardado na galeria de conquistas da equipe.

Carreata

Ao retornar para Ribeirão Bonito, a equipe foi recepcionada pelo prefeito Paulo Veiga e por outras autoridades, além dos munícipes que saíram às ruas para saudar o elenco campeão. Logo após, os jogadores fizeram uma carreata, passando por todos os bairros da cidade.

Nota do Blog: O BMR parabeniza todo o elenco, a comissão técnica e a direção de esportes de Ribeirão Bonito pela grande conquista, o que nos enche de felicidade. O título traduz a garra e a vontade demonstrada por cada um dos atletas durante os três meses de competição.

Ficha Técnica

Djel/Bocaina - Vice-campeão
Paulo Cruz; Buiú, Cléber, Fabão e Paulo; Rogério (Digão), Migué (Fio), Rick (Rafinha) e Lolô (Colucci); Juliano e Curtinho
Técnico: José Carlos

Ribeirão Bonito E.C. - Campeão
Milton Belluci; Wilker “Pato”, Inho, Dodo e Moral; Renatinho, ET, Chuca e Piu (Marcelão); Cafu e Serginho (Milton)
Também fazem parte do elenco: Igor, Bigode, Rick Perrone, Dri, Washington e Luiz Fernando
Técnico: Bebeto
Auxiliar Técnico: Telê

Gols: Cléber, aos 5, e Chuca, aos 45 minutos do 1º tempo; Serginho, aos 8, e Cafu, aos 22 minutos do 2º tempo

Árbitro: Augusto Fernando Picoli - “Leão”

Assistentes: Marco Mello e Osvaldo Rossi de Moraes

8 comentários:

Celião disse...

Parabens moçada que Deus abençoe muito a cada um de vcs,isso tudo é muito lindo e saudavel,e com certeza será um dia inesquecivel.
Abraços a todos carinhosamente.

CARLOS A MASCARO disse...

Parabens a todos, diretoria, comissao tecnica e jogadores, essa e uma conquista deles, com atletas todos da cidade.

CARLOS ALBERTO MASCARO

tuio disse...

parabens jogadores, diretores e colaboradores, é um grande orgulho ser campeão amador pela nossa cidade e com o custo bem baixo.Procuram manter esta base, com treinos e amistosos, assim, ganharemos o próximo..

Baldan disse...

Possuo as imagens da chegada dos vitoriosos,pelas ruas de Ribeirão Bonito,foi emocionante perceber a importância da canquista ,,parabéns CAMPEÕES!

MORADORA DE RIB BONITO disse...

POIS É ENQUANTO UNS TEM IMAGENS, JÁ NOSSA QUERIDÍSSIMA SALOMÉ (VEREADORA), FOI LÁ EM BOCAINA E NOS AJUDOU A TORCER, FORA AS VEZES QUE COMPARECEU AQUI EM NOSSA CIDADE NOS DIAS DE JOGO E TBEM PRESTIGIOU, QUEM DERA OS DEMAIS POLITICOS TBEM TIVESSEM O MESMO INTERESSE PELOS JOVENS DE NOSSA CIDADE

PARABÉNS NOSSA QUERIDA SALOMÉ !!!!!

Anônimo disse...

PARABENS a td equipe,graças a DEUS tive o prazer de estar presente e comemorar essa vitoria,foi um jogo emocionante,e sentir o sabor da vitoria melhor ainda,parabens a tds os atletas e a equipe que incentivou.SALOMÉ

Anônimo disse...

PARABENS aos atletas e a td equipe,mais segundo informações,o incentivo maior veio do seu bebeto,pq pelo que sei os jogador tomavam agua de garrafão,não tinha nenhum lanche,nem gelol, e por tudo isso os guerreiro foram campeão,agora todos diz que tava torceno,e pq não foram ate lá?será por medo de uma derrota?Como diz um velho ditado:DEPOIS QUE A ONÇA TÁ MORTA,TODOS QUERAM PASSAR A MÃO. UM RIBEIRÃO BONITENSE

Anônimo disse...

Um torcedor disse:ainda bem que a salomé foi audaciosa e confeccionou uma faixa de campeão,deixou exposta no campo,e disse que ja esperava pela vitoria,se não nem isso nossos atleta tinham,valeu pela torcida salomé. UM ATENTO

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora