Ruas do bairro Croydon, em Londres, um dos atingidos pela ação de vândalos e saqueadores, foram isoladas
BBC Brasil
Foto: EFE
A policia de Londres realizou nesta quinta-feira batidas pela cidade atrás de suspeitos pelos tumultos dos últimos dias. Foram detidas pessoas e apreendidos produtos que podem ter sido roubados.
A policia diz saber que o público quer resultados rápidos, e agradece o apoio que vem recebendo da população. Mais de 1.200 pessoas foram presas na capital britânica desde o último sábado. Metade das quase 250 que já compareceram a tribunais devido aos tumultos é menor de idade.
Violência no Reino Unido
No início da noite de sábado, 6 de agosto, manifestantes iniciaram protestos em Nottingham, no norte de Londres, motivados pelo assassinato de um homem de 29 anos e pai de família, 2 dias antes, pela polícia. Os protestos logo se desenvolveram em uma onda de violência que se arrastou noite adentro, quando grupos depredaram lojas e incendiaram carros, dando início ao pior episódio de violência urbana da história recente londrina.
Os tumultos diminuíram na manhã de domingo, mas ganharam nova força nos dias seguintes, irradiando para diversos bairros londrinos e até mesmo para outras cidades, como Manchester, Liverpool e Birmingham. A intensidade da violência levou centenas de policiais às ruas para conter os levantes. O premiê britânico, David Cameron, e o prefeito de Londres, Boris Johson, condenaram os tumultos, pelos quais mais de 650 pessoas já foram presas e uma morreu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário