Esporte | Copa SP de Ciclismo passa por Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Esporte | Copa SP de Ciclismo passa por Ribeirão Bonito

Cerca de 150 atletas percorreram ruas do centro do município

Celso Luís, de Ribeirão Bonito
Fotos: Celso Luís/BMR
Neste domingo (9), Ribeirão Bonito recebeu a 12ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo, realizada pela GT Eventos Esportivos, com apoio da Prefeitura Municipal, e supervisionada pela Federação Paulista de Ciclismo. Estiveram presentes cerca de 150 atletas, de três estados (Minas Gerais, Rio de Janeiro, além de São Paulo). Eles percorreram ruas do centro da cidade, em um circuito de 1600 metros, com largada e chegada na Rua São Paulo, ao lado da Igreja Matriz.

O evento começou por volta das 9h, quando foi dada a largada para as categorias Infantil, Feminina e Juvenil Masculino e Feminino. Esta bateria teve menor duração do que as demais e registrou a única ocorrência das provas: um ciclista escorregou ao fazer a curva das ruas Jornalista Sebastião Macedo e Pirajá da Silva e, na queda, abriu o supercílio. Ele recebeu rápido atendimento da ambulância.

Na segunda bateria, disputaram as categorias Sênior A, em 50 minutos de prova, e Master A e B, em 40 minutos. Junto a estes atletas, foi dado espaço para os iniciantes, que não pagavam taxa de inscrição e poderiam utilizar qualquer tipo de bicicleta. Mas apenas um jovem da cidade de Araraquara competiu, dando uma volta no percurso. Além de não estar em nenhuma categoria oficial, Ribeirão Bonito também não teve representantes entre os iniciantes.

Logo depois, as ruas do centro foram ocupadas pelos atletas da Sênior B (que correram em 40 min), Júnior (50 min) e Mountain Bike (30 min). Mas as categorias mais disputadas ficaram para a última bateria, quando competiram os ciclistas da Elite A e da Elite B, em uma hora e 50 minutos, respectivamente. Na Elite B, o vencedor foi Claudemir Manoel; já na Elite A, venceu Willian Chiarello. O líder da temporada, José Reginaldo Cardoso, o “Batateiro”, chegou em quinto.

Pouco antes do encerramento das provas, por volta das 13 horas, uma ventania atingiu a cidade e o tempo fechou. Para a segurança dos próprios atletas, a organização antecipou a chegada da Elite A em uma volta. Sob forte chuva, os cinco melhores de cada categoria receberam troféus e medalhas. Mas, por conta das condições do tempo, a entrega das premiações por equipe será feita na próxima etapa, em Cajuru (SP), no dia 30.

O diretor municipal de esportes de Ribeirão Bonito, Mariano Monteiro do Amaral, ressaltou a importância do evento no município. “Inúmeras cidades são acolhidas aqui, e percebemos que os atletas gostam de competir na cidade. Já virou tradição a realização da etapa da Copa SP de Ciclismo, pois é o terceiro ano consecutivo que é disputada na nossa cidade”, disse. Ele também comentou sobre a ausência de ribeirão-bonitenses na etapa. “Espero que nos próximos anos os ciclistas iniciantes do município se interessem mais por este esporte”, completou.

Confira os três melhores de cada categoria, nesta etapa:

Feminino (livre idade)
Maíra Nogueira Murakami
Giovana Cruz Corsi
Wellyda Regisleyne

Infantil Masculino (até 12 anos)
Ruan Santana Guillen
Jefferson Henrique
Jean Roger Lechat

Juvenil Masculino (13 a 15 anos)
Luís Fernando Gomes
Ítalo Martonio Figueiredo
Edilson Cipriano de Jesus

Juvenil Feminino (até 15 anos)
Patrícia Vieira Camargo
Vanessa Aparecida Proença
Stéfani Soncini da Silva

Júnior (16 a 18 anos)
Douglas Fernando Ribeiro
Ricardo Ferreira da Silva Filho
Martim Rodrigues de Albuquerque

Elite A (acima de 19 anos, com critério técnico)
Willian Chiarello
Hallyson Henrique
Jocemildo Pereira

Elite B (20 a 29 anos)
Claudemir Manoel
Adonias Coelho do Amaral
Adriano Sanches Groff

Sênior A (30 a 39 anos)
Rodrigo Marcomini
Lauro Linhares França
Carlos Henrique Takimoto

Sênior B (40 a 49 anos)
1º Paulo Cesar Greco
Alexandre Arnoldi
Ivan Roberto de Oliveira

Master A (50 a 59 anos)
Antonio Francisco Papa
João Batista de Toledo
Paulo Humberto Graciano

Master B (acima de 60 anos)
Roberto Panucci
Neider Caram
Aroldo Bolsoni

Mountain Bike (livre idade)
Davi Consolin Dezotti
Paulo Roberto Amati
Gederson Roberto Fini

Veja as imagens feitas pelo BMR na competição clicando aqui

4 comentários:

DJANGO disse...

ola companheiro VENHO POR MEIO DESTE BLOG PARA FAZER UMA UNICA PERGUNTA E EM SEGUIDA DAREI A RESPOSTA...... PORQUE SERA QUE NESTE EVENTO CICLISTICO NAO HOUVE COMPETIDOR DE RIBEIRAO BONITO ? RESPOSTA : PORQUE NAO A INCENTIVO PARA ESTE ESPORTE EM NOSSA CIDADE.NINGUEM SE INTERESA POR ESTE ESPORTE ( PRINCIPALMENTE A PREFEITURA MUNICIPAL ) QUE SOMENTE REPASSA O DINHEIRO VINDO PARA O FUTEBOL SOMENTE PARA ESTE ESPORTE PORQUE SERA ? TEMOS EM NOSSA CIDADE OTIMOS CICLISTAS TODOS SABEMOS DISSO MAS NINGUEM DA ESTE INCENTIVO ... ENTAO VAI UMA SUGENTAO DE REPORTAGEM ( CICLISTAS DE RIBEIRAO BONITO NAO TEM INCENTIVO PARA A PRATICA DESTE ESPORTE ) FICO NO AGUARDO FIQUE C DEUS.

MARIA CHUTEIRA disse...

bom se tem repasse de verba pra jogador aqui em ribeirão , não sei onde vai o dinheiro, porque quando fomos assistir a final lá em bocaina nem água para os jogadores com as devidas condições havia, quem providenciou em garrafões essa água foi sr Bebeto

kika disse...

do ciclismo só tenho a lamentar que os RAPAZES ESTAVAM LOUCOS PROCURANDO SANITÀRIOS E NÂO TINHA ENSINEI A ELES A IREM NA RODOVIÀRIA

Anônimo disse...

Uma pouca vergonha os ciclistas urinando nas esquinas das ruas. Só na minha rua foram várias, até que não aguentei e fiz ele sair correndo de lá. Não sei como pode se organizar um evento desse e não prever esse tipo de coisa, sem banheiros para os atletas.
Evento muito mal organizado.
Ass. Chekenho

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora