No saldo de gols, time de futsal não conseguiu vaga pelo índice técnico
Celso Luís, de Ribeirão Bonito
Ribeirão Bonito está eliminado da Copa Record de Futsal Masculino. Após perder para Luiz Antônio por 6 a 1, na última sexta-feira (7), a equipe aguardava o término da terceira fase para saber se seria um dos quatro derrotados com melhor pontuação que continuariam na disputa. Porém, como mostra a classificação geral, o saldo de gols tirou o município do torneio.
A última cidade a garantir vaga pelo índice técnico (São Joaquim da Barra) somou seis pontos e possui dois gols de saldo. Ribeirão Bonito teve a mesma pontuação, mas com apenas um gol de saldo. Ou seja: a equipe teria avançado se perdesse para Luiz Antônio por menor diferença de gols. Caso fosse derrotado por 5 a 1, por exemplo, o time levaria vantagem no número de tentos marcados (15 a 13).
Ribeirão Bonito termina a competição com duas vitórias, um empate e uma derrota, na 18ª posição geral. Os triunfos vieram na primeira fase, contra Araras e Itaqueri da Serra. Na etapa seguinte, a equipe (que possuía reforços da região de Jaú) empatou contra Serrana e perdeu nos pênaltis, mas foi à terceira fase pelo índice técnico. No site oficial do campeonato, porém, a cidade aparece com duas vitórias e duas derrotas, pois este empate é considerado um resultado negativo.
Restam agora na competição 16 times, que farão as oitavas-de-final entre os dias 14 e 18 de outubro. A partir desta fase os jogos serão eliminatórios, e apenas os vencedores de cada confronto irão avançar de fase, formando as quartas-de-final. Na sequência, serão disputadas as semifinais e a grande final, que ainda não tem data marcada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário