Objeto aparentemente não identificado atraiu olhares de curiosos ao céu
Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito
Fotos: Marcel Rofeal/BMR
Quem olhou para o céu de Ribeirão Bonito na tarde desta segunda-feira (12), por volta das quatro e meia da tarde, se assustou com uma situação rara. Um homem sobrevoou a cidade com um parapente, lentamente, na direção norte. O episódio atraiu a atenção de diversos curiosos, alguns que chegaram a usar binóculo para observar o que, até então, seria um objeto voador não identificado, o famoso OVNI. Saiba mais sobre o paraglider clicando aqui.
Objeto Voador Não-Identificado (OVNI) não passou de um parapentista sobrevoando a cidade
5 comentários:
Marcel, venho perguntar algumas coisas a você, fora de assunto, pois não tem chamada para tal. Porque estão sendo cortadas diversas árvores antigas na praça do centro (em frente ao Lélia), se elas não estão doentes nem condenadas??? Qual é a ideia do Prefeito???
Diversas pessoas estão achando um absurdo cortar árvores saudáveis sem motivos, ou para construir um jardim para agradar a alguns. Hoje temos uma praça pública sem um banheiro público, uma vez que o atual Prefeito derrubou o antigo banheiro e não construiu nada no local, ficando um lugar vazio e sem nexo.
Pra construir chafariz, jardim, etc etc etc, porque ao invés de derrubar árvores não começa do espaço vazio que já está lá pedindo para ser ocupado???
José Carlos
Para sobrevoar a cidade, ele deve ter saltado de alum de nossos morros, pois esse tipo de esporte é de curta duração...não há como sobrevoar de parapente em longas distâncias...
Laurilia se a condição estiver boa e possivel vooar por muitas horas e muitos km, no Ceara o pessoal conseguiu quebrar o record mundial de distancia percorrendo mais de 450km em 10horas de Voo, entao nao e de tao curta duracao assim. o caso ai em questao ele pode ter decolado de alguma cidade vizinha e so cruzou pela cidade.
Laurilia, você está equivocada...o recorde mundial de distancia de voo de parapente é de 508km sendo que a marca anterior pertencia a 3 brasileiros que bateram o recorde juntos voando no sertão do Ceará totalizando 462km em pouco mais e 10h de voo. Veja mais em: www.abp.esp.br
Muito bacana o interesse de Ribeirão Bonito pelo parapente.
Convido a todos que vierem ao RJ a conhecerem nossa escola de parapente e asa delta em www.rotorflyvoolivre.com
Saudações aladas, espero vocês.
Postar um comentário