Marcel Rofeal, da Redação
Foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei n° 054/2011, de autoria do Executivo, que fixa as despesas do Município para o exercício financeiro de 2012. A votação ocorreu na última sessão ordinária do ano, realizada no dia 5 de dezembro, na Câmara de Ribeirão Bonito. O projeto prevê uma arrecadação de 23,5 milhões de reais no próximo ano. Quatro audiências públicas foram promovidas pelo Legislativo para discutir o assunto e apenas quatro munícipes compareceram.
A peça orçamentária foi apresentada no primeiro semestre. O projeto inicial previa um crescimento de 4,49% na arrecadação em relação ao orçamento de 2011. Nas duas audiências sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias, a LDO, apenas três populares compareceram, além de quatro vereadores e o assessor contábil da Câmara. O projeto voltou ao Executivo com propostas de alterações e o novo orçamento foi apresentado ao Legislativo em setembro.
Mais duas audiências públicas, desta vez pela Lei Orçamentária Anual, a LOA, foram realizadas no plenário da Câmara e contaram com a presença de apenas dois munícipes, além de três vereadores, o contador e a advogada da Casa. A nova proposta apresentada pelo Executivo previa um aumento de 11,9% sobre o orçamento de 2011. Em plenário, os nove vereadores foram favoráveis ao projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário