Retrospectiva 2011 | O que marcou o mês de Junho - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Retrospectiva 2011 | O que marcou o mês de Junho

Dia 5 – O Ribeirão Bonito Esporte Clube perdeu por três gols a zero para a equipe Djel/Bocaina no estádio municipal “Tonico Varella” e caiu para a terceira colocação na Liga Jauense de Futebol Amador. A segunda derrota da equipe ribeirão-bonitense na competição veio após uma série de três vitórias seguidas. Ao final da primeira fase, as quatro melhores equipes disputariam as semifinais.


Dia 6 – A equipe representante de Ribeirão Bonito na 15ª edição da Taça EPTV Central de Futsal foi eliminada da competição após perder para a equipe de Leme, fora de casa. No tempo regulamentar, um empate em seis gols prevaleceu. Já na prorrogação, a equipe ribeirão-bonitense acabou perdendo por um gol a zero. Das quatro disputas na competição, foram duas vitórias e duas derrotas.


Dia 7 – O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo condenou o Presidente da Câmara de Ribeirão Bonito, vereador Eduardo Antonio Doimo, por peculato – apropriação de bens ou valores públicos. Doimo e outro ex-servidor público foram condenados à prestação de serviços comunitários mais uma multa referente a 29 salários mínimos. Na época dos fatos, Doimo era chefe de Gabinete.


Dia 8 – Estourou a polêmica sobre possíveis irregularidades na aplicação de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, o Fundeb, em Ribeirão Bonito. A polêmica teve início no Legislativo com diversos requerimentos e questionamentos de vereadores. No BMR, a postagem recebeu mais de 40 comentários.


Dia 9 – O BMR publicou um escândalo denunciado pelo vereador José Luiz Mascaro na tribuna da Câmara. Segundo o parlamentar, a chácara de propriedade da Prefeitura Municipal de Ribeirão Bonito e que é usada para armazenar materiais e alguns equipamentos da municipalidade seria usada por menores para o consumo de drogas e prostituição infantil. O vereador cobrou fiscalização.


Dia 9 – Pelo menos cinco funcionários e um dos proprietários do Varejão Opini foram mantidos reféns durante um assalto ao supermercado, na Rua Sete de Setembro, no centro de Ribeirão Bonito. No dia seguinte, ainda pela manhã, pelo menos três suspeitos foram detidos pela polícia. À noite, em São Carlos, parte do produto roubado foi recuperada em um bar no bairro Cidade Aracy.


Dia 12 – Pela segunda rodada consecutiva, o Ribeirão Bonito Esporte Clube perdeu na Liga Jauense de Futebol Amador. Em partida realizada no estádio municipal “Tonico Varella”, em Ribeirão Bonito, a equipe da casa não marcou nenhuma vez, ao contrário da visitante. A equipe Boa Esperança Futebol Clube acabou vencendo a disputa por dois a zero. Com a derrota, Ribeirão Bonito caiu para a quarta colocação.


Dia 13 – Cerca de 100 pessoas se reuniram para discutir o tema “Segurança Pública” em Ribeirão Bonito. O evento, promovido pelo Conselho Comunitário de Segurança, o Conseg, foi realizado nas dependências da Sociedade de Natação Primavera Clube e contou com a presença de autoridades, da cúpula das polícias Civil e Militar e do novo titular do Ministério Público na Comarca, Hélio Junqueira.


Dia 15 – A Prefeitura Municipal de Ribeirão Bonito, através do Departamento Municipal de Educação, decidiu pela suspensão das aulas na EMEI “Maria Morganti”, no Jardim Centenário, entre os dias 16 e 17 de junho. Os 140 alunos da escola foram transferidos para um prédio vizinho à unidade devido às obras de reforma. O prédio temporário também precisou de adaptações, motivando a suspensão das aulas.


Dia 17 – Mais de 20 jovens do projeto Ecociente, de Dourado, estiveram em visita à sede da Amarribo Brasil, em Ribeirão Bonito, para conhecer mais sobre o trabalho da entidade no combate à corrupção. Na oportunidade, os jovens conversaram com o pessoal da Amarribo Júnior e assistiram às palestras de Pedro Sergio Ronco, do Blog do Ronco, e de Marcel Rofeal, do BMR.


Dia 18 – A Prefeitura Municipal de Ribeirão Bonito confirmou a abertura de processo administrativo para apurar denúncias de possíveis irregularidades da aplicação de recursos oriundos do Fundeb. Segundo o prefeito Paulo Antonio Gobato Veiga, o objetivo da sindicância era o de apurar fatos e responsabilidades no episódio. Para Veiga, a medida deveria esclarecer o caso.


Dia 19 – Vencendo a Associação Atlética Livramento, de Bariri, na casa do adversário, o Ribeirão Bonito Esporte Clube reassumiu a terceira colocação da Liga Jauense de Futebol Amador. Na partida disputada no estádio municipal “Farid Jorge Resegue”, a equipe visitante acabou levando a melhor com dois gols a zero. A vitória veio após uma série de duas derrotas.


Dia 20 – De forma inesperada, a Câmara Municipal de Ribeirão Bonito decidiu pela instauração de uma Comissão Especial de Investigação (CEI) para apurar as denúncias de possíveis irregularidades na aplicação de recursos do Fundeb no município. O pedido foi apresentado pela vereadora Renata Mesquita Magalhães e recebeu a assinatura de outros quatro parlamentares.


Dia 21 – Quase 230 crianças foram formadas pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o Proerd, desenvolvido pela Polícia Militar, em Ribeirão Bonito. A solenidade de formatura, realizada no ginásio de esportes Primavera Clube, contou com a presença de centenas de pessoas, entre familiares e amigos da criança. Autoridades policiais e diretoras de escola também estiveram presentes.


Dia 22 – Foi iniciado o ciclo de audiências públicas promovido pelo Poder Legislativo de Ribeirão Bonito com o objetivo de discutir o orçamento para o exercício financeiro de 2012 no município. A primeira reunião sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias contou com a presença de 10 pessoas. Na oportunidade, o projeto orçamentário previa uma arrecadação de aproximadamente R$ 23 milhões.


Dia 22 – Integrantes da OSCIP Amarribo Brasil protocolaram no Ministério Público da Comarca um relatório com denúncias de possíveis irregularidades na Câmara Municipal de Ribeirão Bonito. Segundo a entidade, as denúncias se referem ao processo de mudança de sede do Poder Legislativo durante a presidência do vereador José Luiz Mascaro. A decisão foi tomada pelo Conselho de Administração da Amarribo.


Dia 23 – O BMR publicou a história de um ribeirão-bonitense vencedor. Heraldo da Silva, mais conhecido como Nenê, de 43 anos, representou Ribeirão Bonito na Maratona Internacional de São Paulo no dia 19 e, com orgulho, trouxe uma medalha para a Cidade Presépio. A reportagem de Celso Luís com o cabeleireiro e atleta conta com parte da história de Nenê e suas conquistas.


Dia 26 – Em um jogo de apenas 35 minutos, o Ribeirão Bonito Esporte Clube goleou o lanterna da Liga Jauense de Futebol Amador, Torrinhense, por cinco gols a zero no estádio municipal “Tonico Varella”, em Ribeirão Bonito. A partida foi encerrada por falta de atletas do time visitante. Com a vitória, a equipe ribeirão-bonitense garantiu sua classificação para as semifinais da competição.


Dia 29 – Mais de 200 pessoas assistiram à palestra sobre o novo Código Florestal, realizada nas dependências da Sociedade de Natação Primavera Clube, com o então deputado federal Aldo Rebelo. Relator da polêmica reforma do Código na Câmara Federal, Rebelo explanou sobre as audiências que realizou pelo país. Durante o evento, um grupo de ambientalistas foi expulso do recinto.


Dia 29 – Três integrantes do Comitê em Defesa do Código Florestal, de São Carlos, registraram boletim de ocorrências na Delegacia de Polícia de Ribeirão Bonito por supostas agressões que teriam sofrido por parte do presidente da 216ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, a OAB de Ribeirão Bonito, José Affonso Monteiro Celestino, durante a palestra com o à época deputado federal Aldo Rebelo.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora