Bateria da escola de samba “Unidos do Centenário” iniciou os ensaios
Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito
Fotos: Reprodução/Arquivo
O Departamento Municipal de Promoção Social abriu nesta quarta-feira (8) o período para as inscrições de blocos carnavalescos que deverão compor o cordão nos desfiles dos próximos dias 19 e 21 de fevereiro. De acordo com a primeira-dama, Maria José Gobato Veiga, o prazo se esgota na próxima terça-feira (14), quando as informações serão repassadas para a Polícia Militar, e três blocos populares já foram confirmados.
Segundo Zezé Veiga, os organizadores de blocos devem entrar em contato com o Departamento em sua sede, na Rua Dr. Pirajá da Silva n° 167, portando documento de identidade, ou pelo telefone (16) 3344-1112. Entre as informações que os interessados devem fornecer, está o número de componentes do grupo e a presença de carros alegóricos. Para Veiga, o período de oito a 14 de fevereiro é o suficiente para que a administração tenha tempo de adquirir a premiação.
A primeira-dama também afirmou que a escola de samba “Unidos do Centenário” já possui inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e está legalizada. Com isso, a entidade pode receber repasses de verbas públicas para a compra de materiais. Ainda segundo a primeira-dama, uma diretoria foi formada para organizar os trabalhos da escola, cujo presidente eleito é José Carlos Varella, que em 2011 foi responsável pela bateria.
No bairro Jardim Centenário, os ritmistas estão ensaiando desde a semana passada. De acordo com Carminha Evaristo de Souza, que é uma das dirigentes da escola, os ensaios são diários, exceto aos finais de semana, e foram iniciados após a chegada de novos instrumentos. Ainda segundo ela, materiais para os instrumentos e fantasias estão sendo providenciados pela diretoria, em parceria com a Prefeitura Municipal.
Em 2011, quando os desfiles de Carnaval foram realizados nos dias 6 e 8 de março, os preparativos foram iniciados no final de janeiro. Uma reunião com a comissão organizadora escolheu o samba-enredo em homenagem ao médico e ex-vereador Orazil Paula de Almeida, morto em 2010. Os ensaios da bateria começaram pouco depois, nos primeiros dias de fevereiro. Já esse ano, a correria marca os bastidores. As movimentações teriam começado a apenas duas semanas da folia.
Nota do Blog: A compositora do samba-enredo em homenagem ao Dr. Orazil, Penha Magalhães, que também compôs as marchinhas dos blocos do “Apagão” e “O Baguio é Loco” em 2011, diz que compôs uma marchinha para o Carnaval 2012 inspirada na Mega Grávida de Taubaté, e convida aos interessados que componham o “Bloco das Super Mães”. Para mais informações, basta entrar em contato com a própria Penha Magalhães.
Nenhum comentário:
Postar um comentário