Esporte | Ribeirão Bonito busca o bi da Liga Jauense - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Esporte | Ribeirão Bonito busca o bi da Liga Jauense

Amador regional de futebol, que começa em março, terá 11 times

Celso Luís, de Ribeirão Bonito

O Ribeirão Bonito Esporte Clube participará do amador regional da Liga Jauense de Futebol Amador 2012, que irá começar em março e terá 11 equipes. Vencedor do torneio no ano passado, quando seis times disputaram, o município tentará buscar o bicampeonato consecutivo.

O elenco ribeirão-bonitense será formado pela base campeã, com atletas da cidade. Na comissão técnica, uma dúvida: Bebeto, treinador em 2011, não pretende comandar a equipe neste ano. Alguns nomes estão sendo cogitados, mas ainda não há uma confirmação de quem será o técnico.

Nesta edição do torneio, 11 equipes foram inscritas e divididas em dois grupos, um com seis times e outro com cinco (confira abaixo). Na primeira fase, as equipes irão jogar dentro de seus grupos, em turno e returno. Enquanto os integrantes da chave A disputarão dez jogos, na chave B serão oito partidas, com um time folgando a cada rodada.

Os quatro melhores de cada grupo irão à segunda fase, que será disputada no sistema de ida e volta em todas as suas etapas (quartas de final, semifinal e final). Os dois jogos da decisão estão marcados para os dias 1º e 8 de julho.

Entre os participantes do ano passado, a Torrinhense não se inscreveu, e apenas a A.A. Livramento enfrentará Ribeirão Bonito na primeira fase, pelo Grupo B. Na mesma chave, destaque para o clássico local de Itapuí, onde dois times irão competir (um é a associação atlética, o outro é da prefeitura). Os outros três times que chegaram às semifinais de 2011 estão no Grupo A.

A Liga Jauense também divulgou a tabela completa da fase inicial. Pela primeira rodada, marcada para o dia 11 de março, às 15h10, o Ribeirão Bonito Esporte Clube jogará em casa, contra Mineiros do Tietê. Outros jogos da rodada: Boa Esperança F.C. x Boraceia, Nova Europa x Tabatinga, Douradense x Bocaina e Livramento x A.A. Itapuí.

Quatro conquistas

A cidade de Ribeirão Bonito possui quatro títulos regionais de futebol amador. Em 1959 e 2011, o Ribeirão Bonito Esporte Clube venceu a Liga Jauense. O time também foi o campeão da Liga Araraquarense em 1988. Já em 1996, pelo mesmo torneio, o Juventude E.C. representou o município e levantou a taça.


Amador regional da Liga Jauense de Futebol 2012

Grupo A
Grupo B
A.A. Boraceia
A.A. Itapuí
Boa Esperança F.C.
P.M. Itapuí
Bocaina F.C.
A.A. Livramento (Bariri)
A.D. Douradense
Mineiros do Tietê
P.M. Nova Europa
Ribeirão Bonito E.C.
P.M. Tabatinga


Jogos do Ribeirão Bonito Esporte Clube na primeira fase (todos marcados para as 15h10):

1ª rodada - 11/03 - Ribeirão Bonito E.C. x Mineiros do Tietê
2ª rodada - 18/03 - A equipe folgará na rodada
3ª rodada - 25/03 - A.A. Itapuí x Ribeirão Bonito E.C.
4ª rodada - 1º/04 - P.M. Itapuí x Ribeirão Bonito E.C.
5ª rodada - 15/04 - Ribeirão Bonito E.C. x A.A. Livramento
6ª rodada - 22/04 - Mineiros do Tietê x Ribeirão Bonito E.C.
7ª rodada - 29/04 - A equipe folgará na rodada
8ª rodada - 06/05 - Ribeirão Bonito E.C. x A.A. Itapuí
9ª rodada - 20/05 - Ribeirão Bonito E.C. x P.M. Itapuí
10ª rodada: 27/05 - A.A. Livramento x Ribeirão Bonito E.C.

OBS: Não haverá jogos nos dias 08/04 (Páscoa) e 13/05 (Dia das Mães)

Fonte: Liga Jauense de Futebol

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora