Solenidade contou com a presença de amigos e familiares do PM
Marcel Rofeal, enviado a Ibaté
Fotos: Marcel Rofeal/BMR
O Comandante da 2ª Companhia do 38° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI), Capitão Luiz Alberto Andrade de Almeida, recebeu o Título de Cidadão Ibateense na noite desta sexta-feira (9), na Câmara Municipal de Ibaté. A solenidade contou com a presença de autoridades, como o prefeito José Luiz Parrella e o juiz Wyldensor Martins Soares, amigos, como representantes de Conselhos Comunitários de Segurança e policiais, e familiares.
A homenagem foi proposta pelo vereador Reinaldo Lima de Cintra, o Bua, e aprovada pelo Legislativo de Ibaté. Durante a sessão solene no plenário da Câmara, Cintra contou um pouco da história de Andrade e falou sobre sua atuação no comando do policiamento de Ibaté, Dourado e Ribeirão Bonito. Quem também se pronunciou foi o pároco Carlos Alberto Giacone, que destacou a fé do Capitão e seu trabalho pela preservação e estruturação das famílias.
Para o prefeito Zé Parrella, a homenagem é mais do que merecida. O chefe do Executivo salientou os índices de criminalidade do município e parabenizou o autor da homenagem, dizendo que “ninguém é mais merecedor deste título do que o Capitão Andrade”. Das mãos do vereador Reinaldo Cintra e do presidente da Câmara, vereador Horácio Carmo Sanchez, Capitão Andrade (foto) recebeu a placa simbólica e se tornou o mais novo cidadão ibateense.
Em seu pronunciamento, Andrade agradeceu à esposa e às filhas, aos pais e demais familiares, aos companheiros de farda, como o Capitão Valdemir Guimarães e o Tenente Renato Gonzáles, e aos amigos de Descalvado e Ribeirão Bonito, fazendo uma menção especial à presidente do Conseg ribeirão-bonitense, Maria José Prior, e ao representante do BMR. O Capitão destacou sua atuação no município e reforçou o trabalho para reduzir os índices de criminalidade.
Também agradeceu ao apoio da administração e da Câmara Municipal, além da parceria com o Poder Judiciário, na pessoa do juiz Wyldensor, titular do Foro Distrital de Ibaté. Feliz ao se tornar “filho adotivo” de Ibaté, Andrade disse que se sente em casa quando está na cidade. O comandante foi aplaudido de pé. Após a sessão solene, um coquetel foi oferecido pelo prefeito Zé Parrella no Centro Comunitário de Ibaté.
3 comentários:
Deixo neste espaço,os merecidos Parabéns ao queridíssimo Capitão Andrade e à cidade de Ibaté pelo filho que recebe.
O autor da Homenagem, também merece os parabéns, belo e justo Projeto Lei!
Capitão Andrade é Humano, exemplar e dignifica a Corporação! :Vereador Baldan
Homenagem mais que merecida ao nosso Cap. Andrade.
Um exemplo de profissional, de cidadão, de pai de familia.
Tenho orgulho de compartilhar de sua amizade e tenho certeza que outros reconhecimentos ainda reeberá ao longo de sua vida.
Parabéns Capitão e que Deus o proteja sempre em seu combate contra a violência, por um Brasil melhor.
Parabens Capitão Andrade pelo titulo. Vc é um exemplo de profissional, filho, esposo e pai. Mais do que justa a homenagem. Tenho orgulho de ser sua amiga. Bjão.
Maria José Prior
Postar um comentário