Agência da Rua São Paulo foi parcialmente destruída por explosivos
Marcel Rofeal, da Redação*
Foto: Renan Galhardo/Blog do Ronco
A agência do Banco do Brasil na Rua São Paulo, antiga sede da Nossa Caixa, foi atacada por criminosos na madrugada desta segunda-feira (19). Bandidos invadiram o prédio, em frente à agência dos Correios, e explodiram um caixa eletrônico, danificando parte do edifício. Policiais foram acionados e chegaram rapidamente ao local, mas ninguém foi preso. É o segundo ataque ao Banco do Brasil no município em pouco mais de dois meses.
De acordo com o Capitão Luiz Alberto Andrade de Almeida, que comanda a 2ª Companhia do 38° BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), a ação dos marginais ocorreu por volta das 3h15 da manhã e durou menos de cinco minutos. Entre três e quatro elementos invadiram a agência bancária e, com o uso de dinamite, explodiram um dos caixas eletrônicos. A quantia levada pelos criminosos, segundo informações, é pequena.
Com a força da explosão, parte do teto da agência cedeu e moradores em um raio de 250 metros do banco ouviram a detonação. Policiais chegaram ao local em menos de cinco minutos após a detonação, mas ninguém foi encontrado. Há suspeitas de que os bandidos tenham usado um automóvel Chevrolet, Corsa ou Vectra, preto para a fuga. O prédio permanece interditado durante esta segunda-feira (19).
É o segundo ataque a uma agência do Banco do Brasil em pouco mais de dois meses em Ribeirão Bonito. Na madrugada do dia 10 de janeiro, elementos invadiram a agência principal do banco, na Praça Sylvio Gomes de Camargo, e arrombaram um dos caixas eletrônicos com um maçarico. A ação foi descoberta pela manhã, quando um dos clientes chegou ao local e se deparou com uma lona preta nos vidros da agência. A quantia levada não foi revelada. Ninguém foi preso.
*Com informações do Blog do Ronco
Nenhum comentário:
Postar um comentário