Cerimônia finalizou comemorações pelo Dia Internacional da Mulher
Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito
Fotos: Marcel Rofeal/BMR
O plenário “Vereador Emygdio Lucato” da Câmara Municipal de Ribeirão Bonito ficou lotado na noite desta sexta-feira (23) durante uma solenidade em homenagem a doze mulheres consideradas destaques em suas áreas de atuação no município. A cerimônia foi promovida pelo Fundo Social de Solidariedade e contou com a presença de autoridades, familiares e amigos das homenageadas. É a segunda edição do evento, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
Previsto para ter início às 20h30, a cerimônia começou com cerca de meia hora de atraso. Marlene Varella Galhardi convidou as autoridades presentes para comporem a mesa, sendo o prefeito Paulo Antonio Gobato Veiga e a primeira-dama Maria José Gobato Veiga, o padre João Francisco Trovilho Morales, o pastor Pedro Malaquias, a diretora de escola Luciana Ruiz Veiga e o presidente da Câmara Municipal, vereador Eduardo Antonio Doimo.
Após a execução do Hino Nacional, Marlene iniciou a leitura de rápidas passagens sobre a vida das homenageadas. Começando pela mais idosa, Benedita Pena, reconhecida pelas mais de seis décadas dedicadas à Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde. Na sequência, a homenageada foi a pastora Valdeni Malaquias, da igreja Assembleia de Deus Ministério de Ribeirão Bonito. O trabalho voluntário também foi destacado com duas homenageadas.
Maria Vanalli e Leonor Brozzi foram reconhecidas por suas atuações junto à comunidade. Vanalli, no entanto, é a única representante do distrito de Guarapiranga. Maria de Lurdes Fraga foi homenageada como enfermeira, atuante há quase 30 anos no município. Ruth Simões de Vicente foi reconhecida pelo trabalho desenvolvido à frente do Conselho Tutelar. Doutora Elenita Del Rio representou a classe médica na cerimônia, que também contou com duas policiais.
Representando a Polícia Militar, a soldado Gandra; já pela Polícia Civil, Andreia Moretti. A lista de homenageadas em 2012 foi encerrada por Maria Leonor Ruiz Veiga, professora de Educação Física, e Dona Marisa, representando os Correios. A primeira-dama Zezé Veiga também foi reconhecida pelos trabalhos prestados na administração e, em agradecimento pela colaboração, entregou um vaso de flores à apresentadora da cerimônia, Marlene Galhardi.
Em seu pronunciamento, a primeira-dama agradeceu a presença de todos e destacou as conquistas das mulheres ao longo da história. O mesmo ocorreu durante a fala do prefeito Paulo Veiga, que voltou a comparar a escravidão dos negros com a escravidão das mulheres. Antes do encerramento, ainda foram concedidas homenagens a mais uma voluntária, Ediméia de Souza, e a duas vereadoras. Um coquetel foi servido e deu fim ao evento por volta das 22h30.
Confira as imagens da cerimônia e das homenageadas clicando aqui
2 comentários:
Jorge Parabeniza;
quero parabenizar este evento, e particularmente a Policial civil Andrea, que mesmo não recebendo "pro labore" que é pago somente a PM´s teve o bom senso de ir na comemoração e ainda postar-se ao lado do Prefeito.
Parabéns pelo seu profissionalismo e luta incansável, não buscando recompensas dos mortais.
O QUE QUE TEM A VER A HOMENAGEM, COMO PROLABORE???????
Postar um comentário