Quatorze famílias de um loteamento no Malvinas, em Ribeirão Bonito (SP), estão há duas semanas sem água encanada nas casas. Segundo os moradores, a Prefeitura descobriu uma ligação clandestina, feita para abastecer as residências, e interrompeu o fornecimento.
O conjunto de chácaras foi entregue aos moradores há mais de dez anos, mas o proprietário, segundo a assessoria jurídica da Prefeitura, não regularizou a situação dos terrenos. Hoje, o responsável já é falecido e a resolução do problema é dos herdeiros dele.
Diante do impasse, a estrutura para o abastecimento fica inviável. Sem água nas torneiras, os moradores dependem agora de uma roda d’água, que fica há cinco quilômetros das chácaras e que está em uma propriedade particular.
De acordo com a dona de casa Miriam Bonfim, a Prefeitura enviou caminhões pipa para abastecer as residências. “O encanamento passava pela minha chácara e agora eu não tenho água em casa.
Para lavar louça eu preciso encher a pia com água, ensaboar e trocar a água, armazenada em uma caixa d’água”, diz.
Sem saber a quem recorrer, os moradores se mobilizaram e foram até o fórum questionar a situação. “Procuramos todas as autoridades competentes, mas ninguém nunca conseguiu resolver o problema aqui para a gente”, diz Ana da Silva, que é a moradora mais antiga do loteamento.
Outro lado
Após a passagem da reportagem pela cidade, um dos herdeiros do proprietário do loteamento procurou a prefeitura e se comprometeu a regularizar a situação. Ele afirmou que irá instalar uma caixa d´água no local para resolver o problema dos moradores.
A Prefeitura informou que assim que a caixa d´água for instalada, um hidrômetro será colocado.
Um comentário:
Muito sério isso, mas espero que resolvam logo esse problema!
Postar um comentário