Celso Luís, de Ribeirão Bonito
Fotos: Celso Luís
De acordo com os atletas ribeirão-bonitenses, é o primeiro troféu regional do time, já que em outras oportunidades a cidade “bateu na trave”. No ano passado, por exemplo, contra a mesma AFEESC, a equipe ficou com o vice-campeonato. Nesta edição, sete equipes participaram do torneio: Ribeirão Bonito, Ibaté e cinco representantes de São Carlos.
O regulamento deste ano estabeleceu uma nova forma de contagem: cada partida jogada tinha três pontos em disputa. Se o perdedor fizesse 14 ou 16 pontos dentro do jogo, ele somaria um ponto, e o ganhador, dois. Caso o derrotado chegasse a no máximo 12, o vencedor ficava com os três pontos do confronto. No geral, quem somasse oito pontos primeiro seria o campeão.
Nos dois últimos duelos, porém, Ribeirão Bonito somou os seis pontos em disputa e confirmou o título: 18 a 4 na terceira e 18 a 0 na última partida. A conquista tão esperada enfim aconteceu, e sem a necessidade de disputa do quinto jogo.
O time de bocha de Ribeirão Bonito é composto pelos seguintes atletas, em ordem alfabética dos nomes e apelidos: Augusto, Baixinho, Cidão, Deolindo, Elói, Felício, Galeta, Ize, Landinho, Juquinha, Nelsinho, Rômulo, Valentim, Zé Balan e Zé Pintado. Os garotos Felipe e Giovani, de 14 anos, também integram o elenco.
Final do torneio regional de bocha – Ribeirão Bonito 8 x 4 AFEESC
Jogo 1 – Baixinho e Zé Balan 18 x 14 Nelsinho e Zé Uliana (2 x 1)
Jogo 2 – Ize e Elói 8 x 18 Sócio e Nori (0 x 3)
Jogo 3 – Galeta e Landinho 18 x 4 Leandro e Chicão (3 x 0)
Jogo 4 – Zé Pintado e Deolindo 18 x 0 Carlão e Walter (3 x 0)
Campeão: Ribeirão Bonito
Vice-campeão: AFEESC (São Carlos)
3º colocado: São Carlos Clube
4º colocado: GREI (Ibaté)
Campeão: Ribeirão Bonito
Vice-campeão: AFEESC (São Carlos)
3º colocado: São Carlos Clube
4º colocado: GREI (Ibaté)
Nenhum comentário:
Postar um comentário