Ribeirão Bonito em estabilidade encara novos
escândalos de corrupção
Marcel Rofeal, da Redação
Na última reportagem da série, que será publicada nesta sexta-feira (21), o BMR fará a retrospectiva dos quatro anos do governo de Paulo Antonio Gobato Veiga. Inaugurações de prédios públicos, aquisição de novos veículos para a frota municipal, pavimentação de quase toda a cidade e a transformação de Ribeirão Bonito em um canteiro de obras.
Marcel Rofeal, da Redação
Foto: Reprodução/BMR
O Blog Marcel Rofeal
segue nesta quinta-feira (20) a série de três reportagens especiais sobre a
última década na política de Ribeirão Bonito. Na primeira reportagem, recordamos
a deposição do ex-prefeito Antonio Sergio Mello Buzzá e o início do governo de
Antonio Angelo Fabri. Hoje, traremos um resumo da administração 2005-2008, de Rubens
Gayoso Júnior e Paulo Antonio Gobato Veiga, o momento de estabilidade e o
reencontro com os escândalos de corrupção.- Out./2004: Com quase 63% dos votos válidos (4.534), Rubens Gayoso Júnior (1950-2008) é eleito prefeito de Ribeirão Bonito pela segunda vez – já havia ocupado o cargo máximo do Município entre 1993 e 1992. Outros quatro candidatos disputaram a eleição: Luiz Arnaldo de Oliveira Lucato recebeu pouco menos de 32% dos votos válidos; Eneida Ramalho Paschoal teve pouco mais de 2% dos votos; Maria Emília Contin dos Santos obteve pouco menos de 2%; e Cícero Julião Martins por volta de 1%.
- Set./2005: No primeiro ano de mandato, Rubens Gayoso Júnior iniciou um ciclo de viagens a Brasília e a São Paulo em busca de recursos dos governos federal e estadual para obras. Promoveu recape em diversas vias públicas nos bairros. Recebeu o governador do Estado, Geraldo Alckmin, que entregou novos veículos para a frota municipal: uma ambulância e um micro-ônibus para transporte escolar. Na oportunidade, Gayoso também fez o primeiro pedido para a reforma do trevo da cidade.
- Mai./2006: Rubinho Gayoso decretou estado de emergência após uma cratera de aproximadamente 100 metros de extensão e 15 metros de profundidade por em risco mais de 200 casas no conjunto habitacional “Prefeito Victor Arnaldo Torrezan”, mas em poucos meses o problema foi solucionado. No mesmo ano, Gayoso lançou um plano de conscientização sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal aos alunos da rede pública de ensino e inaugurou o Velório Municipal de Guarapiranga.
- Jan./2007: Denunciou quatro vereadores, entre eles o presidente da Câmara, de pedir propina em seu gabinete em troca de apoio político. No mesmo ano, iniciou a busca por recursos para a reforma do terminal rodoviário local, do estádio municipal e para a pavimentação de vias públicas, além de iluminação. Também apresentou os projetos de construção da ponte sobre o ribeirão Bonito e de uma nova escola de ensino fundamental. Ainda em 2007, tornou-se alvo de denúncias de improbidade.
- Mar./2008: Após enfrentar três comissões de inquérito na Câmara Municipal, Rubens Gayoso Júnior foi cassado no dia 4 pelo Poder Legislativo. Rubinho foi acusado de se beneficiar em contrato firmado entre a Prefeitura e o jornal Primeira Página. No dia 6, o vice-prefeito Paulo Antonio Gobato Veiga (PPS) assumiu o cargo. A gestão Rubinho-Paulo Veiga chegou ao fim no dia 31 de dezembro de 2008 e também foi marcada pelo pagamento de dívidas obtidas nas administrações anteriores.
Na última reportagem da série, que será publicada nesta sexta-feira (21), o BMR fará a retrospectiva dos quatro anos do governo de Paulo Antonio Gobato Veiga. Inaugurações de prédios públicos, aquisição de novos veículos para a frota municipal, pavimentação de quase toda a cidade e a transformação de Ribeirão Bonito em um canteiro de obras.
2 comentários:
Marcel aproveita tira bastante foto da Praça da Matriz e do jardim publico do centro que deverá ser A PRIMEIRA OBRA De QUEM ENTRAR
como diria um certo politico que se calou
ESTÀ UMA VERRRRGONHA !
se sair uma briga não precisa nem arma porque o que tem de pedra rsrsrs
isto era uma das prioridades do EX-PREFEITO RUBINHO Ines
Marcel
para ser um pouco mais comprometido com a verdade dos fatos faltou voce dizer que o Prefeito Rubinho foi inocentado pela justiça no caso de sua cassação, sendo que na justiça foi destacado que ele trouxe economia aos cofres publicos com a contratação do jornal...
Postar um comentário