Dois candidatos aguardam julgamento e quatro foram indeferidos; uma recorreu e permanece na disputa
Marcel Rofeal, da Redação
Foto: Reprodução/BMR

Dois dos indeferidos são da coligação “Renovação e Futuro”. Adolpho Dorival Ianhez, o Pelinho, e Waldete Lopes Ferreira, a Dona Val, ambos do PSB – Partido Socialista Brasileiro –, foram impugnados pela Justiça Eleitoral por dupla filiação partidária e não prestação de contas eleitorais, respectivamente. Ronaldo Piedade de Oliveira (DEM), o Ronaldo da Farmácia, foi indeferido por não quitar debito eleitoral. Na eleição majoritária, o DEM integra a coligação “Mudança com a Força do Povo”.
Pela coligação“Unidos por Ribeirão Bonito e Guarapiranga”, a candidata Denise Aparecida Gonzaga (PPL), a Denise do Mercado, também foi impugnada por não respeitar estar filiada ao partido pelo prazo mínimo de um ano, exigido por lei. Segundo a juíza Gabriela Müller Carioba Attanasio, em sentença proferida no dia 3 de agosto, a candidata “não atende aos requisitos estabelecidos pelo art. 9° da Lei 9504/97”. Denise recorreu ao TRE, mas permanece em campanha até o novo julgamento.
Benedita de Oliveira e Claiton Miguel mudaram de situação – figuravam como deferidos e passaram a aguardar julgamento – devido à alteração do nome para urna. Buscando a reeleição, a vereadora Benê decidiu adotar novamente o nome que usou na campanha de 2008: “Benê da Escola”. Estreante, Claiton decidiu por incluir o pseudônimo na urna eletrônica: “Claiton Cabelo”. Ainda não há previsão para a decisão da Justiça Eleitoral.
¹ - O PRB – Partido Republicano Brasileiro – integra a coligação “Unidos por Ribeirão Bonito e Guarapiranga”.
² - O PT – Partido dos Trabalhadores – integra a coligação “Mudança com a Força do Povo”.
Veja também:
Veja também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário