Eleitos da Comarca são diplomados em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Eleitos da Comarca são diplomados em Ribeirão Bonito

Cerca de 100 pessoas assistiram à cerimônia no auditório do Judiciário 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Fotos: Marcel Rofeal/BMR
Cerca de 100 pessoas lotaram o Salão do Júri do Fórum de Ribeirão Bonito durante a cerimônia de diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos no último dia 7 de outubro nas cidades que integram a Comarca. A solenidade foi realizada na tarde desta quarta-feira (12) e contou com a presença de autoridades civis e militares, familiares e amigos das novas autoridades, e da imprensa. As cerimônias de posse serão realizadas no próximo dia 1° de janeiro de 2013.

O chefe do Cartório Eleitoral de Ribeirão Bonito, Frederico Carlos Marin, foi quem apresentou a solenidade. No início, Marin leu um comunicado emitido pela Justiça da 107ª Zona Eleitoral em que foi anunciado o adiamento da diplomação dos novos prefeito e vice-prefeito de Boa Esperança do Sul até que haja uma sentença definitiva sobre recursos do prefeito reeleito Jaime Fortino Benassi (PMDB), que teve os direitos políticos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Na sequência, foram convidadas a compor a Mesa Diretora dos trabalhos a juíza da Comarca de Ribeirão Bonito Gabriela Müller Carioba Attanasio, a promotora Constance Caroline Albertina Alves Toselli, o prefeito de Ribeirão Bonito Paulo Antonio Gobato Veiga (PPS), o prefeito de Trabiju Maurílio Tavoni Júnior (PMDB), além de autoridades militares representantes do 38° Batalhão de Polícia Militar do Interior. Após a execução do Hino Nacional, foi aberta oficialmente a sessão.

De início, os três prefeitos eleitos tomaram a palavra. Luiz Antonio Rogante Júnior (PP), de Dourado, foi o primeiro, agradecendo a todos que o apoiaram e ressaltando seus compromissos. Wilson Forte Júnior (PMDB), de Ribeirão Bonito, veio logo depois e também fez seus agradecimentos, mas emocionou-se ao mencionar esposa, filhos e pais. Fabrício Donizetti Vanzelli (DEM), de Trabiju, foi o último a falar e também dedicou seu discurso a agradecimentos e propostas de governo.

Representando o Poder Legislativo, o vereador José Manuel de Souza (PP), eleito por Boa Esperança do Sul e o mais votado da Comarca com 688 votos, também teve direito à palavra. Ele agradeceu a todos que o ajudaram, a sua família e seus amigos, e afirmou que trabalhará em parceria para o bem geral da população. A juíza Gabriela também discursou, agradecendo a equipe que a auxiliou no pleito de outubro e relatando que não houve incidentes durante o processo eleitoral na Comarca.

Gabriela também destacou o interesse dos novos prefeitos e vereadores em melhorar a qualidade de vida da população de suas cidades, mas ressaltou que dos quatro municípios que receberam a sugestão de implantação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), apenas Ribeirão Bonito o fez. A juíza ainda lembrou a necessidade de instalação de uma casa de acolhimento para menores em situação de risco, ideia que vem sendo incitada há algum tempo na Comarca.

As primeiras diplomações foram aos vereadores eleitos em Boa Esperança do Sul. Logo depois, foram chamados os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de Dourado, Ribeirão Bonito e Trabiju. De acordo com a Justiça Eleitoral, os suplentes dos vereadores deverão entrar em contato com o Cartório Eleitoral para solicitarem seus diplomas. As cerimônias de posse dos eleitos serão no dia 1° de janeiro, mas os horários e locais ainda não foram confirmados.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora