Interdição de estádio pode adiar partida de Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sábado, 20 de abril de 2013

Interdição de estádio pode adiar partida de Ribeirão Bonito

Vistoria da Polícia Militar havia sido criticada por vereadores em sessão 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Fotos: Marcel Rofeal/BMR
Um impasse predomina sobre a realização da partida entre Dourado e Ribeirão Bonito, prevista para o próximo domingo (21), pelo Campeonato Amador Regional 2013 da Liga Jauense de Futebol. O jogo deveria ocorrer no Estádio Municipal “Parque São Pedro” de Dourado, que foi interditado pela Justiça da Comarca de Ribeirão Bonito no início da noite. Há 15 dias, o estádio de Ribeirão Bonito havia sido interditado e parlamentares criticaram o decreto em sessão de Câmara.

Tanto no caso de Ribeirão Bonito como, agora, em Dourado, a vistoria ocorreu na sexta-feira, dois dias antes do estádio receber uma partida de futebol. O laudo foi elaborado em poucas horas e apresentado ao Ministério Público, que encaminhou o pedido de interdição do local à Justiça. Em Ribeirão Bonito, no dia 5 de abril, a decisão foi anunciada às 21h45. Já em Dourado, um Oficial de Justiça apresentou o decreto judicial chegou pouco antes das 19h à Secretaria de Esporte.

A forma como os estádios são vistoriados pela 2ª Companhia do 38° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), responsável pelos municípios de Ibaté, Dourado e Ribeirão Bonito, foi alvo de críticas de parlamentares ribeirão-bonitenses na sessão de Câmara da última segunda-feira (15). Manoelito da Silva Gomes (DEM) disse que não concorda com os apontamentos, mas respeita. Marcelo Antonio Lollato (PMDB) questionou a decisão judicial e a própria vistoria realizada pela PM.

Segundo Manezinho, houve audiência na Companhia em que participaram, além dele, os vereadores Joseilton de Jesus e Regivaldo Rodrigues da Silva (PSDB), e o prefeito Wilson Forte Júnior (PMDB). O parlamentar disse que questionou o comando, se exaltou, mas acabou aceitando. “Não adianta chorar as águas passadas”, disse. Lollato, por outro lado, disse que foi mais um obstáculo a ser enfrentado pela administração, que deve realizar adequações às exigências.

Em Dourado, segundo informações, além do prefeito Luiz Antonio Rogante Júnior (PP) e do secretário José Antonio de Rosa, dos Esportes, funcionários da prefeitura acompanharam a vistoria e realizaram reparos em pontos que, segundo a PM, apresentavam riscos. A partir de segunda-feira (22), Juninho poderá recorrer da decisão e pedir a liberação do estádio. Enquanto isso permanece em dúvida a realização da partida prevista para domingo (21) que seria no Parque São Pedro.

No dia 7 de abril, com a interdição do Estádio “Tonico Varella”, a partida que teria Ribeirão Bonito como mandante foi transferida para o município de Trabiju, após diálogo entre os prefeitos Nenê Forte e Fabrício Vanzelli. Neste domingo (21), caso a Prefeitura de Dourado não encontre um novo local, a partida poderá ser adiada. Até o fechamento desta reportagem, ainda não havia informações sobre mudanças no confronto, válido pela terceira rodada da competição regional.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora