Ribeirão Bonito perde de goleada em Boa Esperança do Sul - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Ribeirão Bonito perde de goleada em Boa Esperança do Sul

Visitantes sofreram cinco gols já na primeira etapa e ensaiaram reação 

Marcel Rofeal, enviado a Boa Esperança do Sul 

Fotos: Marcel Rofeal/BMR
O Ribeirão Bonito Esporte Clube perdeu na segunda rodada do Campeonato Amador Regional 2013 da Liga Jauense de Futebol. A equipe perdeu para o Boa Esperança Futebol Clube por 5 a 1 na tarde deste domingo (14) no Estádio “Jamil Tannuri”, em Boa Esperança do Sul. Com a derrota, Ribeirão Bonito está na segunda colocação do Grupo B com três pontos, somados na vitória sobre Gavião Peixoto há uma semana. A próxima partida será em Dourado no próximo domingo (21).

Para os supersticiosos, o novo uniforme adotado pela equipe de Ribeirão Bonito [foto] pode ser apontado como a causa da derrota. Os visitantes entraram em campo de preto, com detalhes brancos, e logo foram dominados. A partida foi praticamente definida no primeiro tempo, quando saíram os cinco gols de Boa Esperança. Na segunda etapa, após bronca do técnico, Ribeirão chegou a encurralar os mandantes, teve boas chances de diminuir, mas marcou apenas um gol.

Também neste domingo (14), ainda pelo Grupo B, Mineiros do Tietê folgou e Gavião Peixoto recebeu Dourado, mas a partida terminou em empate sem gols. No próximo domingo (21), pela terceira rodada, Boa Esperança folgará, Gavião Peixoto receberá Mineiros do Tietê e Ribeirão Bonito enfrenta Dourado na casa do adversário. Boa Esperança lidera o grupo com seis pontos, seguido por Ribeirão com três; Dourado e Gavião Peixoto com um ponto e Mineiros do Tietê ainda não pontuou.

O jogo

Ribeirão Bonito foi surpreendido logo após o árbitro soprar o apito. O primeiro susto veio aos dois minutos, mas o primeiro gol surgiu logo depois, aos cinco minutos, após cruzamento em que Ninho não perdeu a chance e abriu o placar: 1 a 0. Aos 10 minutos, Ribeirão teve sua primeira chance de gol, mas desperdiçou. A pressão dos donos da casa foi retomada, a vantagem quase se ampliou no minuto seguinte, mas Mailon conseguiu evitar com uma defesa de cabeça.

Aos 24 minutos, Ninho marcou de cabeça pela segunda vez, após uma cobrança de escanteio, e ampliou a vantagem: 2 a 0. Outra boa chance para Boa Esperança surgiu aos 31 minutos, quando o goleiro Milton pegou a bola em recuo com as mãos e o árbitro marcou tiro livre indireto dentro da área, mas Marcelo acertou a barreira. No entanto, o terceiro gol saiu aos 35 minutos com Paraná, que avançou pelo campo sozinho. Os adversários reclamaram de impedimento, não marcado.

Em dois minutos, no fim do primeiro tempo, a equipe da casa marcou mais duas vezes. João Luiz disparou do meio de campo e acertou no ângulo aos 44 minutos: 4 a 0. Paraná, que já havia marcado na partida, sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou e marcou novamente, fechando o placar de Boa Esperança: 5 a 0. No intervalo, o técnico Bebeto cobrou reação dos jogadores de Ribeirão Bonito, que voltaram com mais ânimo para o segundo tempo. Parecia outra equipe em campo.

No início da segunda etapa, um chute de Boga passou raspando na trave. A pressão se mantinha e a equipe da casa passou a atuar na defensiva. Aos 14 minutos, porém, a zaga de Boa Esperança abriu e Pé de Pato, de fora da área, aproveitou, marcando o primeiro e único gol de Ribeirão Bonito na partida. Na tentativa de diminuir a vantagem do adversário, os visitantes ainda tiveram boas chances, mas a trave e o goleiro dificultaram. Final: Boa Esperança FC 5 x 1 Ribeirão Bonito EC.

Ficha Técnica

Boa Esperança FC: Marino, Pedro Feio, Vitor e Caverna; Marcelo, Pedalada e João Luiz (Baiano); Cleiton (Sorriso), Ninho e Paraná.

Ribeirão Bonito EC: Milton Belluci (Gabriel), Pato, Inho, Pé de Pato e Mailon (Preto); Renatinho (Adriano), ET e Piu; Cafu, Boga (Milton) e Lu (Ciel) – Técnico: Bebeto.

Gols: Ninho, aos 5 e 24; Paraná, aos 35 e 46; e João Luiz, aos 44 minutos do 1° tempo; e Pé de Pato, aos 15 minutos do 2° tempo.

Cartões amarelos: Pedro Feio (Boa Esperança); Mailon e Pato (Ribeirão Bonito). 

Árbitro: Ricardo Pereira – Assistentes: Estevam Castro e Rafael Toledo. 

Liga Jauense de Futebol 2013

Grupo A
2ª rodada (Dois Córregos folgou): Trabiju 1 x 2 Brotense, Corda Bamba 0 x 1 Boraceia
3ª rodada (Boraceia folgará) – 21/04, 15h10: Brotense x Corda Bamba, Trabiju x Dois Córregos

Grupo B
2ª rodada (Mineiros do Tietê folgou): Boa Esperança 5 x 1 Ribeirão Bonito, Gavião Peixoto 0 x 0 Dourado
3ª rodada (Boa Esperança folgará) – 21/04, 15h10: Dourado x Ribeirão Bonito, Gavião Peixoto x Mineiros do Tietê

Um comentário:

Vereador Baldan.blogspot.com.br disse...

Faz parte, moçada, não desanimem!!!!

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora