Igreja Metodista em Ribeirão Bonito comemora seus 80 anos - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Igreja Metodista em Ribeirão Bonito comemora seus 80 anos

Culto de Gratidão a Deus reuniu fiéis e representantes de outras igrejas 

Marcel Rofeal*, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Um Culto de Gratidão a Deus na noite deste domingo (9) celebrou o 80° aniversário de instalação da Igreja Metodista em Ribeirão Bonito. A cerimônia, celebrada pelo pastor Aroldo Barbosa e pelo bispo emérito da 3ª Região Eclesiástica Nelson Luiz Campos Leite, contou com a presença de dezenas de fiéis e representantes de outras comunidades religiosas da cidade e da região. Para encerrar a noite de festa, houve uma confraternização.

Para Aroldo Barbosa, que conduz a Igreja Metodista em Ribeirão Bonito há uma década, é com muita alegria que comemora esta data tão importante. Ele lembra que os responsáveis pela fundação da igreja no município, há 80 anos, foram os membros da Família Veiga, uma das mais tradicionais da cidade, e revela que ficou surpreso durante a celebração ao descobrir que a pedra fundamental está enterrada com fotos da época abaixo do templo, à direita da entrada principal.

Segundo Barbosa, nas comemorações dos 80 anos, a Igreja Metodista pode dizer “EBENEZER – Até aqui nos ajudou o Senhor”. Em mensagem para sua comunidade, o pastor afirma o que espera. “Que ela [Igreja] seja sempre um testemunho da Justiça e da Misericórdia de Deus, compartilhando o Reino com todos nesta cidade, sobretudo com os mais fracos e oprimidos”. A Igreja Metodista em Ribeirão Bonito pertence à 5ª Região Eclesiástica do Brasil, com sede em São José do Rio Preto.

A cerimônia teve início às 19 horas. Na acolhida, o pedido de bênçãos de Deus para a continuidade da obra religiosa. O ritual seguiu com o momento de adoração e orações, chamado à confissão, proclamação do perdão, Credo de Nicéia, Liturgia da Palavra e Celebração Eucarística. Além de fiéis, o Culto contou com a presença de representantes da Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde, da Comunidade Judaica Kahal Israel de São Carlos e da Igreja Adventista do Sétimo Dia. 

(*) Colaboração: Padre João Francisco Trovilho Morales

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora