Novo acidente destrói caminhão no trevo de Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Novo acidente destrói caminhão no trevo de Ribeirão Bonito

Carga ficou espalhada pelo asfalto e trânsito de veículos foi prejudicado 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Mais um acidente foi registrado no início da noite desta terça-feira (18) no trevo de acesso a Ribeirão Bonito. Um caminhão carregado de batatas desgovernado atravessou o canteiro da rotatória, bateu em placas de sinalização e capotou próximo à saída para Brotas. O motorista não sofreu ferimentos. A carga ficou espalhada pelo asfalto e o trânsito foi prejudicado. É o sexto acidente no local desde 2009 e o terceiro registrado no município em menos de 10 dias.

Segundo informações, o motorista do Ford Cargo, com placas de São Sebastião da Grama, havia deixado Jaú e seguia pela Rodovia Professor Luís Augusto de Oliveira (SP-215), de Dourado a Ribeirão Bonito, quando decidiu entrar no município. Na descida para o acesso à cidade, perdeu o controle do veículo. O caminhão atravessou o canteiro, destruiu placas de sinalização e capotou. A cabine do veículo ficou totalmente destruída e a carga se espalhou por todo o asfalto.

O trânsito no local foi parcialmente interrompido. Os sacos de batata tomaram as faixas e o local foi devidamente sinalizado. Funcionários do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) trabalhavam ainda no fim da noite na retirada da carga para normalizar o tráfego de veículos. O caminhão que se acidentou também foi retirado no início da madrugada. De acordo com informações, apesar do estado em que ficou a cabine do veículo, o motorista não sofreu ferimentos.

Considerado perigoso, o trevo de acesso a Ribeirão Bonito foi alvo de mobilização popular em 2005. Manifestantes iniciaram a campanha “SOS Trevo” e cerca de 200 pessoas fizeram uma passeata até o local, onde foram depositadas cruzes simbolizando as mortes registradas em acidentes no trevo. As obras tiveram início em meados de 2008 e foram concluídas em setembro de 2009, quando o trânsito sobre o viaduto foi liberado, mas a inauguração oficial ocorreu apenas em junho de 2010.

Três dias após a liberação total do trânsito, no fim de março de 2010, dois caminhões passaram sobre o canteiro da rotatória e um deles tombou. No ano passado, em maio, um caminhão com carga de laranjas não conseguiu concluir a curva e também tombou no local e, em dezembro, parte da carga de melancias de outro caminhão ficou espalhada no trevo. Em janeiro de 2013, outro caminhão com carga de laranjas também perdeu o controle e tombou em um barranco próximo.

2 comentários:

Ines Camilo disse...

será que foi mal projetado ,ou as pessoas correm demais .eu particularmente acho essas curvas muito fechadas
Ines

Toninho disse...

Só mudaram o local dos acidentes, pois para os caminhoneiros este trevo não tem condições de trafegar.Onde já se viu um caminhão carregado ter que descer aquela ladeira e ainda ter que parar no pare existente no local? Só em Ribeirão mesmo.
Toninho

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora