Opinião | Com licença, mas já me cansei de ser ‘bonzinho’ - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Opinião | Com licença, mas já me cansei de ser ‘bonzinho’

Marcel Rofeal* 

Chega. Já não dá mais para ficar inerte diante da situação caótica e ridícula a qual submetem a minha amada Cidade Presépio. Cansei das “indiretas bem diretas” em redes sociais, da guerra absurda e descabida que ‘paus mandados’ têm promovido em Ribeirão Bonito (se a carapuça serviu, vista). Basta! Não aguento mais engolir tanto absurdo, tanta asneira, tanta picuinha que vem circulando. O nosso povo, o qual eu valorizo e defendo com minha própria vida se necessário, não merece ser vítima de uma tentativa de manipulação com factoides, como vem ocorrendo.

Muita gente tem sido ludibriada, ou sabichões malignos do “partido golpista” se passando de coitados, com o intuito de causar tumulto em uma administração que assumiu há pouco menos de 11 meses. Um governo sério e honesto que, em 10 meses, conseguiu a conclusão do asfalto para o bairro Novo Ribeirão, que há décadas era desprezado pelos prefeitos de Ribeirão Bonito e lembrado apenas em períodos eleitorais; uma gestão que, em 10 meses, conseguiu recursos para a reforma da Praça Nove de Julho, que há anos está abandonada.

Porém, muitos ribeirão-bonitenses que não têm o acesso à informação real acabam iludidos. “Prefeito tropeça e pedra cai em tubulação de esgoto” é um exemplo, obviamente fictício, do que tentam fazer pelas redes sociais e nas esquinas da vida para desmerecer um trabalho responsável e engajado. No meio jornalístico, quando algum veículo age de tal forma, é enquadrado no chamado PIG – Partido da Imprensa Golpista –, mas na linguagem popular, quando se trata de grupo misto, podemos considerar a denominação PIF – Partido dos Inconformados Frustrados –, mas este, no fim das contas, acabará ‘pifando’ por si próprio.

Nesta segunda-feira (21), a Câmara de Ribeirão Bonito analisará uma polêmica denúncia sobre possíveis irregularidades cometidas pela Prefeitura Municipal em processo licitatório para limpeza pública. Da mesma forma como ocorreu na votação da tarifa de iluminação pública, há mobilização para que algumas pessoas vão ao Legislativo cobrar a investigação do caso, que também acabou protocolado no Ministério Público e no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Os próprios vereadores já estão cientes do caso desde o início.

O dever de um vereador, e qualquer CIDADÃO sabe disso, é fiscalizar as ações da municipalidade, principalmente no que diz respeito aos atos do Executivo, mas sem se esquecer da própria Câmara, que também lida com o dinheiro público. Por essa razão, acredito sim que possa ser aprovada uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), como prevê o Regimento Interno da Casa, mas considero um disparate essa campanha imbecil pela instauração de uma Comissão Processante (CP) imediata, que seria a última etapa de investigações caso houvesse indícios de irregularidades.

Infelizmente, Ribeirão Bonito vive uma “guerra política” imbecil, destrutiva. Fazer oposição é levantar e apontar as falhas da situação visando a beneficiar toda a comunidade, a coletividade, bem diferente do que vem ocorrendo em nosso município. Muitos não sabem, mas a “artilharia pesada” que começou a ser disparada foi motivada por questões pessoais, pirraça, molecagem, canalhice. A manipulação está “rolando solta” e os “pobres coitados” estão caindo na armadilha, sendo para-choques e comissão de frente em uma situação que, quando ficar insustentável, eles serão descartados como lixo.

Hoje, temos uma administração que começa a despontar. Demorou, mas o governo pega impulso e avança rumo ao progresso. Críticas existem, claro, e são respeitadas, desde que construtivas. O que prejudicou esse governo, e fica claro aos olhos da população quando informada pelos meios corretos e imparciais, foi motivado por calamidades naturais inesperadas ou tragédias, como as chuvas de janeiro que deixaram uma série de estragos, ou por má-gestão das administrações anteriores, como é o caso da enxurrada de precatórios deste ano e esperados para 2014.

Desculpem-me ocupar este espaço para isto, mas me mantive imparcial e profissional durante todo este período em respeito ao meu público, que sempre procura a informação real, independentemente se este meio é o primeiro ou o último a divulgar, mas sempre checamos TUDO CORRETAMENTE para publicar. Sou Marcel Rofeal, jornalista, mas, acima de tudo, sou um eleitor, um cidadão e, com muito orgulho, um filho de Ribeirão Bonito, indignado com a arruaça que estão fazendo. Com licença, mas cansei de ser o bonzinho. 

*Marcel Rodrigues Ferreira de Almeida é o editor-chefe do Jornal Correio D’Oeste e jornalista responsável pelo Blog Marcel Rofeal

11 comentários:

Wal disse...

Onde eu assino Marcel?
Concordo em GNG com tudo que disseste.
E que fique claro, muitos se lembram,
que nem votei no atual prefeito já que estava em campanha com o Chico Campaner.
Mas infelizmente muitos não se conformam em não poder mamar nas tetas da prefeitura e outros, como uma boiada, vão seguindo o berrante.

Fico aqui imaginando alguns ilustres cidadãos ribeirãobonitenses, que já partiram desta prá uma melhor, se revirarem no túmulo quando lêem certos posicionamentos.

Parabéns Marcel pelo artigo e coragem em publicla-lo.

Pronto falei.
Dona Wal

Carlos Augusto disse...

Caríssimo Marcel,
Faz muito tempo que não leio nem vejo nada de sensato no campo da informação em Ribeirão Bonito. Parabéns, rapaz! Já lhe admirava, agora lhe respeito com profusão. Parabens, jovem e promissor cidadão ribeirão-bonitense. Você deu uma aula de cidadania e jornalismo.

Maria José Prior disse...

Parabens Marcel, tem horas que não da para ficar calado!!! Vamos deixar o prefeito trabalhar, ele tem muita garra e vontade de ver um Ribeirão Bonito melhor, como nos também!!

Ana Maria disse...

Simplesmente BRILHANTE!!!!

Paulinho disse...

Até que enfim alguém falou o que muitos queriam ter falado....

Sergio disse...

Lavei a alma com o seu texto. Eles não se conformam...levaram um banho nas urnas....

Anônimo disse...

Marcel. Brilhante. Magnifico. Disse o que as pessoas "de bem" estão engasgadas. Parabéns. brilhante. Magnífico. Bravoooooooooo.

Ass. Ligia

Marlene Varella Galhardi disse...

Marcel, nas suas palavras pudemos sentir a força de sua emoção.Realmente, Ribeirão Bonito não merece que seus filhos ou agregados destruam o que de bom e de bem existe nesta terra.Deus queira que hoje, na Câmara, haja o predomínio do bom senso e da razão.O Prefeito merece que nós, seus munícipes, lhe confiemos um voto de confiança.Pensemos que o Nenê pagou, nestes 10 meses de governo, quase um milhão de reais em dívida com precatórios de governos anteriores (precatório é dívida do governo para com seus funcinários, como ação trabalhista)Através das palavras, vc conseguiu exprimir tudo aquilo que os bons ribeirãobonitenses sentem.Não sou política e não postulo cargo nenhum na Prefeitura.Sou pela justiça.Valeu, Marcel! Sinto imenso orgulho de ter sido sua professora!!!

Lorival Verillo disse...

Marcel, parabéns pelo excelente artigo. Coerente e oportuno, comungamos as coisas boas de e para Ribeirão e não a picaretagem aventureira de poucos, que ficaram pelos caminhos da corrupção. O Nene Forte merece nosso apoio, tem princípios é honesto e sem dúvida fará uma administração para toda comunidade.
Críticas são saudáveis, precisam ser escutadas, avaliadas e retornadas a todos, mas que sejam sérias, construtivas e responsáveis.

Dudu


Pedro disse...

Ribeirão Bonito há de separar a "POLITICAGEM" barata da verdadeira POLÍTICA.

É muito fácil enxergar os politiqueiros e o que eles querem.

Tem um grupo que ainda não acordou da DERROTA nas urnas.
Vai Nenê.....

Paulo Fidelis disse...

Precisamos parar de falar em vitórias ou derrotas nas eleições. Sempre haverá os que são escolhidos e os que não o são! Mas, se todas as propostas visavam o bem da cidade, então cada um dê a sua colaboração pra o bem de todos, estando ou não à frente da administração! A oposição tem o dever de fiscalizar? Claro que tem! Mas se eram candidatos que buscavam o melhor para Ribeirão Bonito, porque não trazer o melhor a todos, independente de terem sido, ou não, escolhidos? Seremos menos? ou mais? ribeirão-bonitenses se estivermos ou não, administrando a cidade?

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora