Missões Populares chegam ao fim com Missa de Cura - Blog Marcel Rofeal

Breaking

domingo, 16 de março de 2014

Missões Populares chegam ao fim com Missa de Cura

Semana Missionária movimentou Ribeirão Bonito e Guarapiranga 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Divulgação
Chega ao fim neste domingo (16), com uma Missa de Cura na Igreja Matriz, a Semana das Santas Missões Populares em Ribeirão Bonito e Guarapiranga. Desde a última segunda-feira (10), um grupo de missionários da Associação Nossa Senhora Rainha da Paz de Itapetininga visitou quase todas as casas da cidade e também propriedades rurais para conhecer o povo e falar sobre Deus. No último dia de visitações, centenas participaram de procissão a Nossa Senhora.

Os missionários encerraram as visitações oficialmente neste sábado (15). A reportagem do BMR acompanhou a visita da Irmã Ana Cristina Barbosa a uma residência do Jardim Heliana, no conjunto de bairros das Malvinas. A religiosa conversou e rezou com os moradores. No início da noite, as comunidades do município se concentraram na Igreja Matriz, onde houve Procissão das Luzes e Missa Mariana, que contaram com a presença de centenas de pessoas. O mesmo ocorreu em Guarapiranga, distrito que fica a 12 quilômetros de Ribeirão Bonito, onde as celebrações ocorreram na Igreja São João Batista.

Ao fim da noite de sábado, as bandas ANSPAZ, de Itapetininga, e Templum Dei, de Ribeirão Bonito, se apresentaram em frente à Igreja Matriz em um Evangeliza-Show. Mais cedo, durante a manhã, houve outro momento com crianças e jovens no estádio municipal. O sábado foi dedicado aos jovens, mas a sexta-feira (14) teve como foco os enfermos, que participaram das celebrações em todas as comunidades. Também neste sábado, houve o último momento de Alvorada às 5h.

Para este domingo (16), que marca o encerramento das Missões Populares em Ribeirão Bonito, a programação começa às 8h com visitações na Comunidade Rural da Estrada de Brotas. No distrito de Guarapiranga, haverá Missa às 10h com Bênção dos Motoristas e o encerramento oficial da Semana Missionária. Já em Ribeirão Bonito, haverá apenas duas Missas: às 10h na Matriz, das crianças; e às 19h, de Cura e de encerramento das Missões, com o tema “Somos amados por Deus”.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora