Começa o circuito das Festas Juninas em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Começa o circuito das Festas Juninas em Ribeirão Bonito

No fim de semana, duas estão previstas para Guarapiranga e Malvinas 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Arquivo/BMR
Com o clima propício para um bom vinho quente, chocolate quente, pipoca e para sentar-se à beira de uma fogueira, Junho começou neste domingo (1). O mês marcado por baixas temperaturas também traz as tradicionais Festas Juninas, em comemoração a Santo Antônio, São João, São Pedro e São Paulo. Pelo menos três eventos típicos do período já estão programados, dois deles para esta semana em Ribeirão Bonito: na sexta-feira, em Guarapiranga; e no sábado, nas Malvinas.

A Festa Junina de Guarapiranga na sexta-feira (6), a partir das 19h, será realizada em clima da Copa do Mundo, que começa no dia 12. O evento é promovido pela Escola Municipal Maria Apparecida Sousa Campos e contará com comidas e danças típicas, e animação da Banda Rony & Rodrigo. Já no sábado (7), o arraial ocorre na Comunidade São Francisco de Assis, nas Malvinas, a partir das 19h e contará com a apresentação do Coral Encontro de Amigos, do distrito de Guarapiranga.

Também neste mês de Junho tem início a Festa do Padroeiro do distrito de Guarapiranga, que fica a 12 quilômetros de Ribeirão Bonito. De acordo com a Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde, uma reunião foi marcada para esta quarta-feira (4) com o objetivo de discutir a organização do evento, mas a data de início da festa já foi confirmada pelo pároco João Francisco Trovilho Morales e será no dia 24, data em que se celebra o nascimento de São João Batista.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora