Torcida pelo hexa contagia moradores em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Torcida pelo hexa contagia moradores em Ribeirão Bonito

Populares se uniram e, em clima de Copa, enfeitaram ruas pela cidade 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Fotos: Marcel Rofeal/BMR
Começa nesta quinta-feira (12) a Copa do Mundo FIFA 2014. O evento, realizado a cada quatro anos, volta ao Brasil depois de 64 anos. Na abertura, sediada em São Paulo, a Seleção Brasileira encara a Seleção da Croácia às 17h. Em Ribeirão Bonito, a torcida pelo hexacampeonato tomou conta de populares pelos bairros. No Jardim Centenário, ruas foram enfeitadas com bandeirolas e pinturas. No Jardim São Paulo, moradores encontraram dificuldades para decorar uma rua.

Trechos do asfalto se transformaram em imensas bandeiras do Brasil. O grupo denominado Paredão contou com o apoio da vizinhança e coloriu a Rua Manoel Gayoso, desde o início na Avenida Afonso Celestino até a esquina com a Rua José Galhardi. Além do asfalto, muros residenciais ganharam as cores verde e amarela, grafites e a imagem do Fuleco, mascote oficial da Copa do Mundo. Também foram penduradas sobre a via bandeirolas e fitas decorativas nas cores da bandeira nacional.

Já no Jardim São Paulo, o grupo Magnatas enfrentou dificuldades na decoração de um trecho da Rua Domingos de Almeida. Parte do asfalto já havia dado espaço para uma imensa bandeira brasileira, mas as obras de recapeamento destruíram o trabalho dos moradores. Nesta quarta-feira (11), o grupo se reuniu novamente e refez toda a pintura no trecho. Junto à bandeira do Brasil, foram desenhadas no asfalto as caricaturas do técnico Felipão e do craque Neymar Jr., além do Fuleco.

No Conjunto Parque Emygdio Lucato, o popular bairro Malvinas I, moradores da Rua Jaú também se uniram para a decoração de um pequeno trecho da via, que recebeu fitinhas verdes e amarelas. Pela cidade, as bandeiras estão presentes em residências, mas ganharam as ruas nos automóveis. Durante a reportagem nos principais pontos de Ribeirão Bonito, crianças foram vistas com pequenas bandeiras, mas um garoto totalmente uniformizado no Centenário chamou a nossa atenção.

Clique aqui e confira algumas das imagens da torcida pela cidade

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora