Centenas prestigiam encerramento da festa de Guarapiranga - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Centenas prestigiam encerramento da festa de Guarapiranga

Missa, procissão e leilão concluíram a programação de quase um mês 

Marcel Rofeal, de Guarapiranga 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Pouco menos de um mês após ter início, chegou ao fim no último domingo (20) a Festa em Louvor a São João Batista, Padroeiro de Guarapiranga, no distrito que fica a 12 quilômetros de Ribeirão Bonito. O último fim de semana de evento foi aberto com quermesse no Salão Paroquial. Na manhã de domingo, Missa e procissão abriram a programação de encerramento, que ainda contou com uma procissão motorizada pelas ruas do distrito. Centenas de fiéis participaram.

A Santa Missa teve início por volta das 9h30 e foi presidida pelo vigário paroquial e capelão da Igreja São João Batista, padre Ricardo Alexandre Pinto. Logo nos primeiros instantes, os fiéis deixaram o templo e seguiram em procissão penitencial com 18 andores, enfeitados pelas próprias famílias do vilarejo, pelas principais ruas do distrito. De volta à igreja, a cerimônia teve sequência com o rito tradicional. Após a bênção final, dezenas de carros participaram de uma procissão motorizada.

Logo após a cerimônia religiosa, foi servido um almoço no Salão Paroquial. A Praça Central do distrito de Guarapiranga ficou lotada. Crianças desfrutaram de brinquedos instalados no largo e os adultos visitaram barracas comerciais também posicionadas no local. À tarde, o tradicional leilão de gado e prendas, que terminou por volta das 20h30, reuniu centenas de pessoas e concluiu a programação. Ainda não há informações sobre os valores arrecadados com o evento.

Festa - O evento tradicional teve início na noite do dia 24 de junho, data em que é celebrada a natividade de São João Batista, com Missa Solene presidida pelo bispo da Diocese de São Carlos, Dom Paulo Sergio Machado, e com tradicional Noite Junina. Durante os fins de semana da festa, foi promovida a I Cavalgada em louvor ao Padroeiro de Guarapiranga, que reuniu centenas de pessoas. A Comunidade de São João Batista está em preparação para ser elevada a Paróquia.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora