Guarapiranga inaugura Centro de Catequese Padre Morales - Blog Marcel Rofeal

Breaking

domingo, 6 de julho de 2014

Guarapiranga inaugura Centro de Catequese Padre Morales

Comunidade homenageou o pároco após Missa por seu aniversário 

Marcel Rofeal, de Guarapiranga 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Foi inaugurado na noite deste sábado (5) em Guarapiranga, distrito que fica a 12 quilômetros do perímetro urbano de Ribeirão Bonito, o Centro de Catequese Padre Morales. A cerimônia de inauguração, realizada de surpresa logo após a Santa Missa em Ação de Graças pelo aniversário do pároco João Francisco Trovilho Morales, contou com a apresentação do Coral Encontro de Amigos e emocionou o sacerdote, que completou 62 anos de vida.

As homenagens pelo aniversário do padre João Morales começaram ainda durante a celebração na Igreja São João Batista. O presbítero rezou pela memória de seus pais e nas intenções de todos os fiéis, pedindo saúde a ele e ao povo. Ao término da cerimônia, a comunidade ainda o presenteou com um quadro comemorativo recordando sua devoção à Nossa Senhora com a imagem do Santuário da Mãe Rainha de Schoenstatt em Atibaia, onde celebrou sua primeira Missa há 36 anos.

Da igreja, os fiéis foram convidados a seguirem ao centro catequético, aos fundos da Casa Paroquial, para uma confraternização. Mas o pároco não contava com a festa surpresa que havia sido preparada pelo vigário paroquial Ricardo Alexandre Pinto, capelão de São João Batista, junto à comunidade. Recebido com a música “Amigos para Sempre”, padre Morales não conteve a emoção. Após o descerramento da placa, houve comes e bebes e o bolo nas cores da bandeira.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora