Marcelo Lollato deve retornar ao Legislativo na segunda - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Marcelo Lollato deve retornar ao Legislativo na segunda

Vereador estava licenciado e pediu exoneração de cargo no Executivo 

Marcel Rofeal, da Redação 

Fotos: Marcel Rofeal/BMR
O vereador licenciado Marcelo Antonio Lollato (PMDB) pediu exoneração do cargo de diretor de Administração na Prefeitura de Ribeirão Bonito e deve voltar ao Legislativo já nesta segunda-feira (4), quando os parlamentares voltam do recesso. Lollato havia deixado a Casa e migrado à assessoria do Executivo há cerca de um ano e deveria ocupar o cargo até meados de 2015. Segundo o parlamentar, duas foram as razões que anteciparam o seu retorno à Câmara.

Eleito com 249 votos, sendo o quinto vereador mais votado em 2012 na cidade, Lollato foi convidado pelo prefeito Wilson Forte Júnior (PMDB) para sua assessoria em junho de 2013 e assumiu a função em 1° de setembro do ano passado. À época, o parlamentar e o chefe do Executivo reuniram a imprensa para uma entrevista coletiva e anunciaram que o vereador permaneceria licenciado por dois anos. No entanto, Marcelo Lollato já comunicou a Mesa Diretora da Casa sobre seu retorno.

De acordo com o vereador, que falou à reportagem do BMR na tarde desta quarta-feira (30), as metas que havia traçado para os dois anos na assessoria de Administração foram alcançadas em apenas um ano e foi um dos motivos que o levou a retornar à Câmara. Ainda segundo ele, outra razão pela qual decidiu antecipar sua volta ao Legislativo é o convite para assumir a coordenação da campanha política de dois deputados junto ao ex-prefeito de Trabiju, Maurílio Tavoni Júnior (PMDB).

Ao lado de Juca Tavoni, Lollato deve ajudar os amigos Pedro Tobias (PSDB), atual deputado estadual e candidato à reeleição, e Baleia Rossi (PMDB), atual deputado estadual e candidato à federal, como forma de agradecimento, segundo ele, pela atuação de ambos na implantação da torre de telefonia móvel de Guarapiranga, na destinação de recursos para obras de recape nas ruas da cidade e, no caso de Baleia, com recursos para a reforma da Praça Nove de Julho.

Dinamismo - Na apresentação de Lollato, o prefeito Nenê declarou sobre ele: “é a pessoa que vai dar o dinamismo que eu preciso”. Já na Prefeitura, o novo diretor de Administração impôs um novo ritmo de trabalho. Logo no primeiro dia, promoveu remanejamento interno do secretariado, aproximando os assessores mais diretos do prefeito ao gabinete, e a reforma interna dos espaços físicos, além do hasteamento permanente das bandeiras nos prédios públicos do município.

Comandou, junto ao setor de Transporte e Logística da Prefeitura, uma operação de recuperação em todas as estradas municipais da zona rural de Ribeirão Bonito, facilitando o percurso dos ônibus que transportam diariamente centenas de estudantes às escolas da cidade. Em Guarapiranga, conseguiu a instalação da torre de telefonia móvel, a reforma do campo de futebol e do complexo esportivo, as agências dos Correios e da Caixa Aqui, e um Terminal Intermunicipal de passageiros.

Gratidão - Ao deixar a Prefeitura, Lollato agradeceu a todos os funcionários pela parceria e pelo companheirismo, afirmando que foi “um prazer” trabalhar com pessoas “tão prestativas e engajadas”. Lollato ainda ressaltou o convite feito pelo prefeito Nenê Forte, a quem agradeceu pela oportunidade e pela confiança. O vereador também dirigiu um agradecimento ao ex-vereador e suplente Nelson de Souza (PRB), que o substituiu no Legislativo durante esse período de afastamento.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora