Alvorada abre a Festa de Agosto 2014 em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Alvorada abre a Festa de Agosto 2014 em Ribeirão Bonito

Banda Primeiro de Maio foi até o cemitério homenagear ex-integrantes 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Fotos: Marcel Rofeal/BMR
A Corporação Musical Primeiro de Maio abriu nesta quarta-feira (6), feriado local pelo Padroeiro de Ribeirão Bonito, as festividades em louvor ao Senhor Bom Jesus da Cana Verde. Com a tradicional Alvorada Festiva, os músicos percorreram quase toda a cidade e visitaram o cemitério, onde fizeram homenagens a ex-integrantes da banda. O evento teve início pontualmente às 6h no Cristo Redentor e abriu a Festa de Agosto 2014, que segue até o dia 7 de setembro.

Doze componentes da banda participaram da apresentação, que reuniu dezenas de moradores em várias regiões da cidade. Pela primeira vez, os músicos foram até o Jardim Centenário, onde atraíram um grupo de moradores em torno da Igreja São José. Tradição há três anos, a banda também se apresentou no conjunto habitacional Victor Arnaldo Torrezan, em frente à EMEI local, e, também pela primeira vez em alvoradas, foram ao cemitério para homenagear admiradores falecidos.

O primeiro homenageado foi Hélio de Jesus Freddi, que morreu há uma semana e que completaria 92 anos de idade nesta quarta (6), além do ex-integrante da banda Geraldo Chabariberi, morto em 2012, e dos admiradores Manoel de Souza e Adeuzir Basílio Barbosa, esposa do músico Neco. Mais cedo, os músicos homenagearam as famílias Mascaro e Yamaguchi em suas residências, as aniversariantes Marilda Costa Raele e Maria Alice Pena, e o ex-integrante da banda Heichi Waki.

Há cerca de meio século a Alvorada foi incluída à programação oficial e marca a abertura da Festa de Agosto em Ribeirão Bonito. Ao término da apresentação, a festa teve sequência com uma exposição de orquídeas do orquidário de Domingos Elias. À tarde, cerca de 120 crianças participaram de um torneio de pipas no Recinto de Exposições José Piccolo, no Jardim Heliana, e, às 18h30, centenas de fiéis participaram da Missa Solene do Bom Jesus da Cana Verde na Igreja Matriz.

Logo após a cerimônia, presidida pelo vigário paroquial Ricardo Alexandre Pinto e concelebrada pelo pároco João Francisco Trovilho Morales, houve a bênção do Bolo do Bom Jesus e a quermesse foi iniciada. O parque de diversões, instalado após um impasse na semana passada, ainda não entrou em funcionamento, o que deve ocorrer a partir do fim de semana devido a problemas com a energia elétrica. A programação tem sequência a partir do sábado (9) com quermesse às 19h.

Programação - Além do parque de diversões e das barracas, que devem começar a funcionar no fim de semana, foram confirmadas as demais atrações divulgadas no cartaz oficial da festa. O show de encerramento com a Banda Doce Veneno, que havia sido antecipado para a noite do dia 24 de agosto, vai ser realizado na noite do dia 7 de setembro. De acordo com o padre João Morales, os músicos afirmaram que o compromisso que os impediria de vir nesta data foi prorrogado.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora