Festa de Agosto começa na quarta-feira em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Festa de Agosto começa na quarta-feira em Ribeirão Bonito

Evento é promovido em Louvor ao Senhor Bom Jesus da Cana Verde 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Divulgação
Foi divulgado na tarde desta sexta-feira (1) o programa oficial da Festa de Agosto 2014, evento religioso promovido em Louvor ao Senhor Bom Jesus da Cana Verde, Padroeiro de Ribeirão Bonito. A festa terá início na próxima quarta-feira (6), feriado municipal, e segue até o próximo dia 7 de setembro. Com relação ao ano passado, há uma série de mudanças no calendário de atrações. Os objetivos da festa incluem, ainda, as instalações de segurança na Igreja Matriz.

De acordo com o pároco João Francisco Trovilho Morales, a festa já começa com uma dívida de R$ 70 mil, sendo R$ 60 mil à Mitra Diocesana de São Carlos. De acordo com o padre, os recursos foram aplicados nas obras de adequações da Igreja Matriz, do Salão Paroquial e da Barraca de Festas para atendimento das exigências de segurança do Corpo de Bombeiros. A maior parte do investimento foi para a instalação de três reservatórios de água, com capacidade para 15 mil litros, e hidrantes.

O evento começa na próxima quarta com a tradicional Alvorada Festiva às 5h. Durante o dia, haverá exposição de orquídeas na barraca e, às 15h, torneio de pipa no Recinto de Exposições José Piccolo. A Missa Solene do Padroeiro será celebrada na Igreja Matriz às 18h30 e, a partir das 19h30, haverá quermesse com o bolo do Bom Jesus e jogo de números. A programação será retomada no sábado (9) com quermesse às 19h, e no domingo (10), Dia dos Pais.

Na sexta-feira (15), a partir das 19h, haverá Batata Recheada. No domingo (17), às 12h, almoço com costela no chão e show de viola com João Platino & Flor Morena. O show com a Banda Doce Veneno, tradicionalmente no encerramento da festa, foi antecipado e acontecerá no domingo (24). Já no domingo (31), a partir das 12h, haverá almoço com leilão de gado e prendas. O porco no rolete será na sexta-feira (5), a partir das 20h, e o boi no rolete ficou de fora da programação.

Em todos os sábados, as quermesses serão iniciadas às 19h, já aos domingos as quermesses terão início às 19h30, após a Missa na Igreja Matriz. Para o encerramento da festa, no domingo (7), haverá almoço às 12h com leilão de gado e prendas e Show de Prêmios após a quermesse das 19h, quando será sorteada uma Moto 0 km. Às 17h30, no entanto, haverá Procissão e Missa Festiva do Padroeiro Senhor Bom Jesus da Cana Verde. Na Praça, haverá barracas e o parque de diversões.

Impasse - Na tarde da última quinta-feira (31), o parque de diversões que seria instalado na Rua João Alves Delfino, com autorização da Prefeitura de Ribeirão Bonito, foi proibido de ocupar o local com brinquedos pesados pelo perigo, segundo a administração, de rompimento de uma adutora. Mas de acordo com a Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde, haverá brinquedos para as crianças, como cama elástica e atrações infláveis. Ainda não há confirmação sobre outras atrações.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora