Ministério do Trabalho inicia fiscalização em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Ministério do Trabalho inicia fiscalização em Ribeirão Bonito

Pedido foi feito pelo Sindicato dos Servidores de Araraquara e Região 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) iniciaram na última terça-feira (5) uma vistoria nas condições de trabalho dos servidores públicos do município na Prefeitura de Ribeirão Bonito. Essa fiscalização foi um pedido do Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região (Sismar), feito em abril de 2013. De acordo com informações de fontes ligadas ao Executivo, as situações encontradas nas repartições da administração não agradaram aos fiscais.

O relógio que registra as entrada e saída dos funcionários, por exemplo, teria sido um dos apontamentos dos fiscais, que cobraram a troca do equipamento considerado ultrapassado. Também foi indicada a desigualdade da carga horária de trabalho entre os servidores públicos. No Paço Municipal, as salas foram vistoriadas e outros indicativos foram apresentados. A chegada dos fiscais, que aconteceu de forma inesperada no fim da manhã, pegou de surpresa o Executivo.

De acordo com o Sismar, em nota divulgada nesta quinta-feira (7), uma funcionária do ministério confirmou a informação e disse que não há previsão para o fim dos trabalhos em Ribeirão Bonito. O sindicato, no entanto, afirma que o MTE garantiu o encaminhamento do relatório final da vistoria ao Sismar e este se compromete a divulga-lo em sua página na internet e nas redes sociais. Uma nova assembleia com os servidores locais deve ser convocada em breve, adianta o sindicato.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora