Novo comandante da PM é apresentado em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Novo comandante da PM é apresentado em Ribeirão Bonito

Reunião entre o capitão e o delegado de polícia deve traçar parcerias 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Fotos: Marcel Rofeal/BMR
De um lado, o comandante da Polícia Civil de Ribeirão Bonito. Do outro, o novo comandante da 2ª Companhia do 38° Batalhão de Polícia Militar do Interior, responsável pelo patrulhamento em Ribeirão Bonito e outras duas cidades. Nesta terça-feira (12), o delegado Reinaldo Lopes Machado e o capitão Paulo Roberto Nucci Júnior se reúnem para traçar novas estratégias e parcerias entre as polícias no combate à criminalidade na cidade. Será a primeira reunião de trabalho dos dois.

Na noite desta segunda-feira (11), Machado e Nucci se encontraram em um templo evangélico da Assembleia de Deus Madureira, no Jardim São Paulo, onde participaram de uma reunião promovida pelo Conselho Comunitário de Segurança de Ribeirão Bonito. Na ocasião, que foi o primeiro evento público do novo capitão na cidade - ele assumiu a companhia na última sexta-feira (8) -, o comandante da Polícia Militar se apresentou aos moradores e falou sobre sua atuação.

Após contar sobre a formação e carreira na PM, o capitão destacou que tem o perfil de valorizar seu policial e pediu aos moradores que respeitem os profissionais na cidade. Ele ainda sinalizou que deve dar sequência às ações iniciadas pelo comandante interino, o 1° tenente Daniel Marcio Molina, o qual foi muito elogiado pelo capitão. Nucci também falou sobre o baixo efetivo da corporação, mas disse que não será um empecilho para promover boas operações e desempenhar um bom trabalho.

Para o delegado Reinaldo Machado, que já atuou ao lado de Nucci em outras ocasiões, a vinda do novo capitão deve somar no combate ao crime em Ribeirão Bonito. O delegado anunciou uma reunião de trabalho para, segundo ele, acentuar a parceria entre as polícias e traçar novas operações em conjunto, lembrando que, assim que chegou à cidade, promoveu uma série de operações junto à PM e todas tiveram êxito, principalmente com relação ao tráfico de entorpecentes.

Tanto o delegado quanto o novo capitão mencionaram operações nas quais atuaram juntos em outras cidades da região. Uma delas resultou em troca de tiros entre policiais e bandidos, e lá estavam Reinaldo Machado e Nucci Júnior à frente das polícias Civil e Militar, respectivamente. Ambos têm o perfil de ir à rua e a parceria em Ribeirão Bonito deve agradar aos moradores. Os criminosos que se cuidem, pois a dupla Machado e Nucci está na área e não brinca em serviço.

Conseg - Cerca de 20 pessoas participaram da reunião do Conselho Comunitário de Segurança nesta segunda, entre eles os vereadores José Sebastião Baldan (PMDB) e Regivaldo Rodrigues da Silva (PSDB). Entre os principais assuntos discutidos, atos de vandalismo que ainda são registrados pela cidade e a falta de segurança nas escolas se destacaram na pauta. A próxima reunião deve acontecer no dia 8 de setembro e pode contar com a presença do promotor Marcel Zanin Bombardi.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora