Prefeitura adia entrega de obras e serviços em Guarapiranga - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Prefeitura adia entrega de obras e serviços em Guarapiranga

Inaugurações de seis melhorias seriam realizadas na última quarta-feira 

Marcel Rofeal, de Guarapiranga 

Fotos: Marcel Rofeal/BMR
A Prefeitura de Ribeirão Bonito adiou na tarde da última terça-feira (5) a inauguração de seis obras e serviços públicos que aconteceria na manhã da última quarta-feira (6) no distrito de Guarapiranga, que fica a 12 quilômetros de Ribeirão Bonito. Na ocasião, seriam entregues as novas agências Caixa Aqui e dos Correios, o campo de bocha e o complexo esportivo local, um terminal de passageiros intermunicipal e a torre de telefonia móvel, que entrou em operação no dia 7 de julho.

De acordo com o vereador Marcelo Antonio Lollato (PMDB), um dos responsáveis pelas melhorias no distrito, o cancelamento do evento foi anunciado na última hora e ainda não há uma nova data para que aconteça, o que deve acontecer dentro de um período de 15 a 20 dias. Segundo o parlamentar, a notícia chegou através do prefeito Wilson Forte Júnior (PMDB) que argumentou sobre a necessidade de realizar os últimos reparos nos locais como motivo para o adiamento.

Para Lollato, que participou de todo o processo que culminou nas novas instalações, foi fundamental o apoio da Câmara de Ribeirão Bonito e o empenho pessoal do prefeito Nenê Forte para concretizar o sonho dos moradores do distrito. Ele ressalta a atuação do vereador Manoelito da Silva Gomes (DEM) no processo de implantação da Agência de Correios Comunitária (AGC), que foi um compromisso assumido por Gomes e Lollato em cerimônia pública no distrito em abril de 2013.

Com a AGC de Guarapiranga, que vai passar a operar à altura do n° 134 da Rua do Comércio, ficará acessível aos moradores a prestação de serviços básicos, como postagem de cartas simples e registradas, comercialização de selos, aerogramas, caixas de encomendas, Sedex, PAC e Vale Postal. No mesmo prédio, os moradores terão acesso aos serviços da agência Caixa Aqui, o que facilita o pagamento de contas e o recebimento de benefícios sociais.

Essas duas agências funcionarão no mesmo prédio, que ainda abrigará a nova sede da Associação dos Moradores e Amigos de Guarapiranga (AMAG). Já a torre de telefonia, conquistada com o auxílio dos deputados estaduais Baleia Rossi (PMDB) e Pedro Tobias (PSDB), opera desde o último dia 7 de julho com sistema 3G, que é uma tecnologia mais recente. Para celulares que ainda operam com o sistema GSM, o mais antigo, obter sinal para efetuar ligações é uma dificuldade.

Logo ao lado da torre, está o Complexo Esportivo Engenheiro Eraldo Cezar Vanalli Polez, totalmente reformado e adaptado para portadores de necessidades especiais. O campo de futebol foi restaurado, os muros em torno também foram reformados e pintados, os vestiários tomaram forma e os banheiros reconstruídos. Já a Cancha de Bocha foi totalmente recuperada. As melhorias tiveram início no fim do ano passado, quando Lollato assumiu a diretoria de Administração do prefeito Nenê.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora