Prefeitura de Ribeirão Bonito estuda racionamento de água - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Prefeitura de Ribeirão Bonito estuda racionamento de água

Represas que abastecem a cidade estão 40% abaixo do nível normal 

Marcel Rofeal, da Redação – Atualizado às 17h30 

Foto: Reprodução
A estiagem e o desperdício de água ascenderam a luz amarela em Ribeirão Bonito, onde as represas responsáveis pelo abastecimento do município estão com menos de 40% do nível normal. Para a Prefeitura, que divulgou um comunicado urgente à população através de carros de som, ainda não é o caso, mas já se estuda o racionamento de água em horários alternativos. O Executivo pede o uso racional do serviço e a compreensão dos moradores para evitar um mal maior.

De acordo com o prefeito Wilson Forte Júnior (PMDB), a situação é grave e exige que uma postura firme da administração, que já anunciou punição para quem for flagrado desperdiçando água. “Nós vamos começar a multar os moradores que forem pegos lavando as calçadas”, disse o chefe do Executivo. “Em plena crise da falta de água nós vemos gente lavando a rua”, completou. A equipe de fiscalização da Prefeitura de Ribeirão Bonito foi acionada e já está nas ruas da cidade.

COMUNICADO URGENTE:

Atenção todos os moradores:

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Bonito solicita a todos os moradores que economizem água. Alertamos que em função da seca prolongada deste ano é de fundamental importância o uso consciente da água.

As represas de abastecimento do município estão 40 por cento abaixo do nível normal, portanto os moradores devem evitar o desperdício de água e promover o seu uso racional, caso contrário corremos o risco de adotar racionamento.

Contamos com a compreensão de todos!

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora