UFSCar propõe parceria com a Prefeitura de Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

UFSCar propõe parceria com a Prefeitura de Ribeirão Bonito

Projeto prevê capacitação de funcionários sobre desenvolvimento local 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Divulgação/PMRB
A Prefeitura de Ribeirão Bonito, junto ao Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), apresentou na última sexta-feira (8), na Trevisan Escola de Negócios, um projeto de extensão voltado à capacitação dos funcionários públicos sobre governança local e desenvolvimento com novas ferramentas de gestão pública para inclusão, inovação e cidadania. Em torno de 15 pessoas, sendo a maioria ligada à Educação, participaram do evento.

O projeto é coordenado por Vera Alves Cepeda e tem por objetivo estabelecer uma parceria dialógica entre a UFSCar e os municípios para discussão e promoção de ferramentas para o desenvolvimento local a partir da adoção de Tecnologias Sociais e do marco da Gestão Participativa. Uma dos eixos da proposta é a geração de um quadro com o perfil das demandas e capacidades instaladas no município, observando uma série de capitais essenciais, como o aparato estatal municipal.

Também é um dos eixos estruturais da proposta as características e o nível de participação e controle da sociedade civil, sua cultura cívica e arranjos de permeabilidade democrático-institucional, os dispositivos e estoque de recursos para a Inclusão Digital e as possibilidades de economia cultural. Em contrapartida, a proposta tem por meta a incorporação da metodologia no campo da gestão pública, a promoção de uma rede ligada ao tema e a formação de novos pesquisadores.

Segundo a organização, essa proposta também é apresentada para parcerias com os municípios de Buri, Campina do Monte Alegre e Dourado. O objetivo é proporcionar o desenvolvimento das cidades de forma inclusiva, democrática e sustentável. Em Ribeirão Bonito, além de professores e assessores da Prefeitura, participaram da apresentação da proposta o prefeito Wilson Forte Júnior (PMDB) e a primeira-dama Heloísa Guedes Torrezan Forte.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora