Escola da Beleza inicia aulas em Ribeirão Bonito nesta 2ª

Projeto será desenvolvido pelo Fundo de Solidariedade por 18 meses 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Divulgação/FSS
O Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Bonito inicia nesta segunda-feira (8) a formação de cerca de 60 profissionais através do programa Escola da Beleza, desenvolvido através de uma parceria entre a Prefeitura de Ribeirão Bonito e o Governo do Estado de São Paulo que tem duração de 18 meses. Segundo a presidente do Fundo, a primeira-dama Heloísa Guedes Torrezan Forte, a primeira turma é composta por 10 pessoas, que terão uma capacitação de 80 horas.

As aulas serão oferecidas na antiga sede do Setor Social, à Rua Dr. Pirajá da Silva no Centro. O prédio passou por adaptações e deve se tornar um centro de capacitação profissional. A primeira sala concluída é uma espécie de Salão de Beleza totalmente equipado que abrigará os alunos para aulas práticas. Segundo Heloísa, a previsão é de que 60 pessoas estejam preparadas para trabalhar nesta área em até um ano e meio, que é o tempo de duração da parceria para o programa.

Também de acordo com a primeira-dama, no mesmo prédio deve ser implantada a Escola da Moda, que terá por finalidade oferecer aulas de costura para capacitar novos profissionais na cidade. Os equipamentos para mais este projeto já estão no local, que segue em adequações para o início das atividades. “Estou feliz por mais esta conquista. Depois tem mais, se Deus quiser”, disse a primeira-dama. A chamada dos alunos para o curso é por ordem de inscrição, explica Heloísa.
Escola da Beleza inicia aulas em Ribeirão Bonito nesta 2ª Escola da Beleza inicia aulas em Ribeirão Bonito nesta 2ª Reviewed by Marcel Rofeal on 16:45 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.