Guarapiranga inaugura Agência de Correios Comunitária - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sábado, 6 de setembro de 2014

Guarapiranga inaugura Agência de Correios Comunitária

Evento contou com a presença de autoridades e dirigentes da empresa 

Marcel Rofeal, da Redação 

Fotos: Arquivo/BMR e Divulgação/PMRB
Foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (5) a Agência de Correios Comunitária (AGC) do distrito de Guarapiranga, que fica a 12 quilômetros de Ribeirão Bonito. A nova unidade, que leva o nome de Osvaldo Ferro, permite aos moradores terem acesso a serviços postais básicos, como postagem de cartas simples e registradas, comercialização de selos, aerogramas, caixa de encomendas, entre outros, e se faz presente em localidades com mais de 500 habitantes em todo o país.

A AGC de Guarapiranga foi anunciada em abril de 2013, durante um coquetel de lançamento do posto de venda de selos dos Correios no distrito ribeirão-bonitense promovido pela Associação de Moradores e Amigos de Guarapiranga (AMAG). Na oportunidade, o vereador Manoelito da Silva Gomes (DEM), que trabalha na área administrativa dos Correios em São Carlos, disse que se empenharia no processo de instalação de uma unidade própria da AGC em Guarapiranga.

Desde 2010, moradores reivindicavam a agência e chegaram a mobilizar um abaixo-assinado, com cerca de 200 assinaturas, encaminhado ao Executivo. À época, o então prefeito Paulo Antonio Gobato Veiga (PPS) se comprometeu a ceder um espaço para os Correios, mas em meio de 2011 o contrato entre a empresa e a Prefeitura de Ribeirão Bonito foi rescindido. Os serviços de entrega de correspondências foram mantidos na área urbana apenas por duas vezes na semana.

Poucos dias depois da inauguração do posto de venda de selos, que foi instalado na sede da AMAG, o prefeito Wilson Forte Júnior (PMDB) aceitou a parceria proposta e o processo foi acelerado. Com o empenho do também vereador Marcelo Antonio Lollato (PMDB), que logo depois foi ao Executivo como diretor de Administração, o prédio da AGC foi transferido para a Rua do Comércio e seria inaugurado oficialmente no último dia 6 de agosto, mas o evento acabou adiado.

Nesta sexta, além do prefeito Nenê Forte e dos vereadores Gomes e Lollato, também participaram da inauguração a primeira-dama Heloísa Guedes Torrezan Forte, o sub-prefeito de Guarapiranga George Piperopoulos, o vereador José Sebastião Baldan (PMDB), a gerente de venda regional dos Correios Juliana Muller dos Santos, a gerente dos Correios de Ribeirão Bonito Marisa Castro Vieira e o diretor da Guarda Civil Municipal de Ribeirão Bonito José Carlos dos Santos.

Com a AGC, a população local contará com a prestação de serviços de qualidade, o que vai facilitar a vida dos moradores, e a gerente de vendas regional dos Correios agradece à Prefeitura e à iniciativa do prefeito Nenê. “A população de Guarapiranga não precisa mais ir até Ribeirão Bonito, pode fazer suas encomendas, pegar suas cartas aqui mesmo em Guarapiranga”, disse Juliana. Já o prefeito, que agradeceu a colaboração dos parlamentares, destacou a importância da conquista.

“Queremos mostrar qualidade na prestação de serviços à comunidade e nossa linha de conduta é facilitar a vida de nossa gente”, disse Nenê. “Desta vez estamos promovendo a inclusão postal de nossa gente de Guarapiranga”, concluiu o chefe do Executivo. Ele fez questão de salientar, ainda, a implantação da torre de telefonia móvel no distrito, que entrou em operação há cerca de dois meses e proporcionou a inclusão digital no distrito, uma vez que a tecnologia adotada é mais moderna.

Osvaldo Ferro - Aos 83 anos de idade, Vadú Ferro, como é carinhosamente conhecido no distrito, foi admitido como motorista na Empresa de Correios e Telégrafos em 1956. Dedicou quase 44 anos aos Correios e foi homenageado mais de quatro vezes pelos serviços prestados à empresa, a última delas como motorista padrão em 1989. É casado com Celina Donangelo Ferro, com quem tem três filhas: Mara, Marísia e Neide Donangelo Ferro. Ele vive no distrito, na mesma rua da nova AGC.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora