quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Morre em São Paulo a professora Maria Aparecida Contin

Amiga da Escola, ela estudava voltar a Ribeirão Bonito, sua terra natal 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Arquivo/BMR
Morreu em São Paulo nesta quinta-feira (4) a professora Maria Aparecida Contin. Natural de Ribeirão Bonito, ela pretendia voltar ao município, no qual já atuava como Amiga da Escola. Em novembro do ano passado, ela participou da cerimônia de formatura de cerca de 130 crianças da educação infantil em Ribeirão Bonito e promoveu uma dinâmica. “Uma educação de qualidade é dever das autoridades”, dizia. O corpo foi cremado no Velório da Vila Alpina por volta das 16h.

2 comentários:

Laurilia Veiga Hansen disse...

Essa notícia me pegou de surpresa. Fomos amigas e companheiras de luta no PT. A Cidinha que nos ajudou a criar o PT em Ribeirão Bonito. Fizemos nossa primeira reunião na casa da Da. Lazinha nas Malvinas, nos idos de 1988 ou 1989, se não estou enganada. Naquela ocasião éramos três mulheres nessa empreitada. Cidinha, Nilcéia e eu. O diretório foi criado na época e nosso primeiro Presidente foi o Paulinho Gatti. Minhas companheiras já se foram, e coincidentemente na mesma semana. Mas, estou aqui para contar essa história.

Maria das Graças de Campos disse...

Maria das Graças de Campos - Eu tinha muito respeito pela prof.ª Contin, aqui em Guarulhos. As vezes em que conversei com ela, em que questionei, fui ouvida com respeito.