Multidão prestigia desfile cívico da Pátria em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Multidão prestigia desfile cívico da Pátria em Ribeirão Bonito

Evento contou com a Banda Marcial de Araraquara e reuniu estudantes 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Fotos: Marcel Rofeal/BMR
Alunos das escolas públicas de Ribeirão Bonito e integrantes de projetos sociais desenvolvidos pelo município participaram na manhã deste domingo (7) do desfile cívico pelo Dia da Independência do Brasil no Centro da cidade. O evento percorreu a Avenida Primavera e trechos das ruas São Paulo e Dr. Aurélio Neves até o Estádio Municipal Tonico Varella, onde houve ato cívico. A Banda Marcial de Araraquara abrilhantou a festividade, que atraiu centenas de pessoas.

O evento foi organizado pela Prefeitura de Ribeirão Bonito por meio dos departamentos de Educação e de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo. A concentração ocorreu na Avenida Primavera e o início do desfile sofreu um atraso de aproximadamente uma hora em decorrência de imprevistos com a banda, que chegou ao município pouco depois das 8h30 e seguiu direto ao ponto de concentração para abrir o desfile, que começou às 8h52. Populares tomaram as calçadas no trajeto.

Quem abriu o desfile dos alunos da rede pública de Ribeirão Bonito foram crianças da educação infantil. Os pelotões formados pelas EMEIs seguiu a Banda Marcial de Araraquara. A primeira foi a EMEI Georgina Emília Signini Gayoso (do conjunto de bairros Malvinas), seguida pelas EMEI Maria Morganti (Centenário), EMEI Luiz Felipe Mariani (Guarapiranga) e EMEI Lúcia Jair Lucato (Centro).

Logo atrás vieram os estudantes do ensino fundamental do município com o desfile dos alunos das Escolas Municipais Lélia Cecília Torrezan Galdino Lucato (Centro), Manoel Liberato Mattos Negraes (Centenário), Maria Olympia Ramos Fabbri (do conjunto de bairros Malvinas), Maria Apparecida Sousa Campos (Guarapiranga) e Coronel Pinto Ferraz (Centro).

Também participaram do desfile as integrantes da Terceira Idade de Ribeirão Bonito que integram os projetos desenvolvidos pelo Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social e pelo Centro de Referência da Assistência Social no município e alunos da Associação Ribeirão-Bonitense de Educação e Assistência, a Guarda Mirim, sob a orientação do soldado PM Amorim e coordenação do cabo PM Lucas. Alunos da Escola Estadual Dr. Pirajá da Silva concluíram o desfile.

No Estádio Tonico Varella, os estudantes lotaram as arquibancadas para o ato cívico. Autoridades, como o prefeito Wilson Forte Júnior (PMDB) e a primeira-dama Heloísa Guedes Torrezan Forte, os vereadores José Sebastião Baldan (PMDB) e Renata Mesquita Magalhães (PSD), o padre João Francisco Trovilho Morales, o capitão PM Paulo Roberto Nucci Júnior e a presidente do Conselho Comunitário de Segurança Maria José dos Santos Prior, também participaram da cerimônia.

De início, foi executado o Hino à Independência do Brasil. Pouco depois, a Banda Marcial Olávio Fellippe, do Fundo Social de Solidariedade de Araraquara, foi recebida junto aos jovens da Guarda Mirim e executaram o Hino Nacional Brasileiro. O grupo da Melhor Idade promoveu uma apresentação de dança e encantou os presentes; uma das componentes tem 92 anos. De acordo com o prefeito Nenê Forte, que ficou emocionado, a ideia é resgatar a tradição cívica do povo. 

Civismo – No ano passado, o ato cívico pelo Dia da Pátria foi realizado à Rua Dr. Pirajá da Silva, junto à Praça Nove de Julho, no Centro de Ribeirão Bonito e contou com apresentação dos alunos da rede pública municipal. Em anos anteriores, rápidas solenidades foram realizadas na Praça Coronel Salles, a Praça dos Três Poderes, em frente à Prefeitura Municipal. O último desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil aconteceu no ano de 2006 em Ribeirão Bonito.

O BMR deve divulgar o álbum com as fotos até o fim da semana.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora