Ribeirão Bonito receberá Missa das Mãos Ensanguentadas - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Ribeirão Bonito receberá Missa das Mãos Ensanguentadas

Celebração será neste sábado e terá a presença da Rede Século 21 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Reprodução
A Igreja Matriz da Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde de Ribeirão Bonito recebe neste sábado (27) a Missa das Mãos Ensanguentadas de Jesus, celebrada pela Equipe Missionária da Associação do Senhor Jesus (ASJ), que é composta por padres e comunicadores da Rede Século 21. Segundo a organização, a Missa inicia a Novena das Mãos Ensanguentadas de Jesus e, na ocasião, fiéis serão entrevistados e o material irá ao ar na programação da emissora.

Os primeiros relatos de graças em decorrência da oração das Mãos Ensanguentadas chegaram à ASJ em setembro de 2002, mas só em 2006 os sócios passaram a receber a novena, que passou a ser transmitida diariamente pela Rede Século 21 em agosto de 2010. Em novembro do ano seguinte, a oração foi introduzida à missa com o padre Eduardo Dougherty SJ nos estúdios da emissora, na segunda sexta-feira de cada mês, que se tornou uma celebração especial na grade da programação em janeiro de 2012. 

Depois de tantos pedidos dos fiéis para que as celebrações fossem realizadas em suas paróquias, a Associação do Senhor Jesus promoveu em janeiro de 2012 a primeira Missa Itinerante das Mãos Ensanguentadas na Paróquia Santa Terezinha, em Sumaré (SP). A partir de então, dezenas foram celebradas em diversas regiões do país. O rito segue a liturgia do dia e três símbolos se destacam durante a cerimônia: o ícone das mãos ensanguentadas; o crucifixo; e a urna de intenções.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora