Caminhada a Nossa Senhora reúne mais de 300 devotos - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Caminhada a Nossa Senhora reúne mais de 300 devotos

Fiéis percorreram cerca de seis quilômetros na nona edição do evento 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Mais de 300 fiéis da cidade e da região participaram na manhã deste domingo (12) da nona edição da Caminhada em Louvor a Nossa Senhora Aparecida em Ribeirão Bonito. A devoção começou há mais de 10 anos, mas tornou-se uma tradição em 2005. Os devotos percorreram cerca de seis quilômetros entre as capelas de Nossa Senhora do Carmo, na zona rural, e de Nossa Senhora Aparecida, no alto do Morro Bom Jesus no Centro. Todo o percurso durou em torno de duas horas.

Por volta das 4h30 os fogos já anunciavam o início da programação. Já eram 5h quando três ônibus, disponibilizados por devotos da Padroeira do Brasil, deixavam três pontos da cidade: Praça da Matriz, Igreja São Francisco de Assis e PSF do Jardim Centenário; rumo ao ponto de partida da caminhada, que teve início pontualmente às 6h. Alguns romeiros optaram por ir a pé até a Capela Nossa Senhora do Carmo, na estrada municipal RBB-149, e enfrentaram três quilômetros de terra.

Durante o percurso, momentos de oração e reflexão. O Santo Terço e o Terço da Divina Misericórdia foram meditados. No perímetro urbano, a caminhada percorreu algumas ruas do Centro, passou pela Igreja Matriz, pela Praça dos Três Poderes e chegou ao Cristo Redentor, onde houve uma pausa para orações. A última parada era a Capela Nossa Senhora Aparecida, no Morro Bom Jesus, onde os fiéis foram consagrados à Padroeira do Brasil e houve sorteio de brindes aos participantes.

Segundo a organização, mais de 300 pessoas participaram da 9ª Caminhada da Fé. “Pelo menos 294 tinham confirmado presença até ontem [sábado], mas apareceram muitas outras que nem sabíamos”, disse Emílio Valter Camilo, um dos responsáveis pelo evento. No ano passado, cerca de 250 pessoas haviam participado da caminhada, número que vem aumentando ano a ano. “Graças a Deus deu tudo certo e conseguimos realiza-la mais uma vez”, destacou Camilo.

Início – A Caminhada da Fé nasceu de uma promessa em 2003, quando Marina Marcato Falcão, hoje com 18 anos, sofreu um acidente em um clube da cidade e fraturou o crânio. Seu estado de saúde foi considerado irreversível e sua recuperação seria um milagre. O poder da fé de familiares e amigos, que pediram a intercessão de Nossa Senhora Aparecida, deu resultado e Marina deixou a UTI sem sequelas. Desde outubro de 2003 a caminhada é uma forma de agradecimento à santa.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora