Manezinho enfatiza críticas à assessoria do prefeito Nenê - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Manezinho enfatiza críticas à assessoria do prefeito Nenê

Legislativo sinaliza incompetência de cargos em comissão no Executivo 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
O vereador Manoelito da Silva Gomes (DEM) voltou a criticar a assessoria do prefeito Wilson Forte Júnior (PMDB) e afirmou, em tribuna, que se arrepende de ter aprovado a proposta de criação de cargos enviada pelo Executivo em meados do ano passado. De acordo com o parlamentar, ele tem sido alvo de críticas de alguns cargos de confiança da Prefeitura pelas declarações na Casa. Além dele, o presidente da Câmara também já falou do assunto em sessão.

Em agosto de 2013, o Legislativo aprovou por sete votos favoráveis, a abstenção de Renata Mesquita Magalhães (PSD) e o voto contrário do presidente Dimas Tadeu Lima (PT), três matérias sobre criação de cargos e adequações à Lei da Reforma Administrativa, aprovada em 2012. Um dos projetos criou o cargo de direção da pasta de Defesa Civil, que na prática não existe no município. A outra diz respeito ao comando da Guarda Civil Municipal, que também não existe na prática.

Indiretamente, Gomes focou suas críticas às duas pastas, mas generalizou à assessoria do prefeito, e lamentou o fato de chegar à Casa para as sessões e não encontrar projetos de autoria do Executivo que beneficiem diretamente a população. Já o presidente do Legislativo direcionou seu foco ao setor jurídico da Prefeitura e afirmou que o prefeito pode acabar preso por seguir as orientações da assessoria jurídica. Para ele, o prefeito teria que alterar nomeações imediatamente.

Durante audiência pública promovida pelo próprio Executivo no Plenário Vereador Emygdio Lucato, na Câmara, em abril deste ano, a Prefeitura informou que o Comando da Guarda Civil, cargo que sofreu alterações na reforma e passou por adequações em 2013, se refere à coordenação do corpo de vigilantes, uma vez que a Guarda Civil ainda não foi implantada. Com relação à Defesa Civil, a Prefeitura não se pronuncia. Ambos os cargos são de livre nomeação do próprio prefeito.

Um comentário:

Gigante Acordou disse...

Parabéns Manezinho Nota 10000000

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora