Capitão da PM analisa benefícios com a Atividade Delegada - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Capitão da PM analisa benefícios com a Atividade Delegada

Paulo Roberto Nucci Júnior agradeceu à Câmara por aprovar a matéria 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Pela primeira vez publicamente, o comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Ribeirão Bonito agradeceu o empenho da Câmara Municipal na aprovação do projeto que autoriza a parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Segurança Pública, para a implantação do programa Atividade Delegada no município. O capitão Paulo Roberto Nucci Júnior disse que a iniciativa deve beneficiar a comunidade.

O Legislativo aprovou a matéria por unanimidade. Pelo texto, o município encerra o convênio para o pagamento do pro labore, firmado há cerca de cinco anos, e passa a conceder uma gratificação aos policiais militares recrutados em horário de folga. A PM assumiria a responsabilidade pela fiscalização do Código de Postura do município e emissão de multas com base na Lei do Silêncio, aprovada recentemente. O investimento mensal no programa seria de até R$ 6 mil.

Em sessão, alguns parlamentares comentaram o assunto. Manoelito da Silva Gomes (DEM) declarou que não concordava com o pro labore pelo fato de os valores das multas de trânsito emitidas pela PM não ficarem no município e que esse foi um dos motivos para aprovar a Atividade Delegada. Marcelo Antonio Lollato (PMDB) também abordou o tema, agradeceu os colegas de plenário pela aprovação e parabenizou José Sebastião Baldan (PMDB) por levar o assunto à Casa.

Já Renata Mesquita Magalhães (PSD) destacou a atuação da Polícia Militar na cidade, principalmente em ações de combate às drogas e comentou sobre a atuação da escola com projetos de orientação aos estudantes. Baldan, por outro lado, não se pronunciou na sessão sobre o projeto, mas recebeu o agradecimento do capitão, representando a Câmara, em reunião do Conselho Comunitário de Segurança na noite da última segunda-feira (10) em uma igreja no Jardim São Paulo.

De acordo com o capitão, a aprovação da Atividade Delegada deve trazer ainda mais benefícios para a comunidade ribeirão-bonitense. Segundo ele, a corporação ganhou reforço ao adotar a Rocam – ronda ostensiva com apoio de motocicletas – no município. Ainda segundo Nucci, o efetivo policial também já foi ampliado por meio da Dejem – diária especial por jornada extraordinária de trabalho policial militar – e a intenção é colocar mais uma viatura em operação na cidade.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora